A condição que o verdadeiro Maluco Beleza impôs para Raul Seixas
Por Bruce William
Postado em 09 de novembro de 2022
Neste vídeo em que relata a história de Cláudio Roberto, descrito como "o verdadeiro Maluco Beleza" e que faleceu no dia 29 de outubro de 2022, o jornalista e historiador de rock nacional Júlio Ettore descreve como surgiu a parceria entre Cláudio e Raul Seixas, que rendeu canções como "O Dia em que a Terra Parou", "Rock das Aranha", "Aluga-se", "Cowboy Fora da Lei" e a própria "Maluco Beleza".
Júlio conta no vídeo que Cláudio impôs uma condição ao Raul: que eles iriam escrever sobre coisas reais, e não coisas do misticismo, do Aleister Crowley, enfim, os temas que tinham marcado a parceria dele com Paulo Coelho. E ele ilustra exibindo um trecho do documentário "Maluco Beleza", que pode ser visto no youtube. "Aí lá atrás eu disse pra ele: 'não vai ter papinho de invenção de coisa no nosso trabalho não, a gente vai falar de realidade, né?"
O primeiro grande fruto desta parceria, conta Júlio, foi o disco "O dia em que a Terra parou" de 1977, que tem dez músicas, todas escritas pelos dois. "Raul era eclético e inventivo. Cláudio era habilidoso com a métrica e simplificava o que precisava ser simplificado", disse Jotabê Medeiros na biografia "Raul Seixas - Não Diga Que A Canção Está Perdida".
O vídeo completo do Júlio Ettore, com essas e muitas outras histórias, pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps