Cinco bandas de heavy metal que ficaram paradas por um tempo e retomaram atividades
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2022
O sonho de quase todo headbanger é ter uma banda de heavy metal. Porém, como você já deve ter ouvido por aí, ser dono ou integrante de uma banda é algo cansativo e que toma muito tempo. Em alguns casos, é necessário dar um tempo. E isso vale tanto para quem está começando a carreira quanto para nomes consagrados da música pesada, como pode ser conferido em mais uma lista.
A seleção especial apresenta cinco bandas de heavy metal que ficaram paradas por um tempo e retomaram as atividades. Aperte o play e boa diversão.
At The Gates
O grupo sueco, conhecido como um dos pioneiros do melodic death metal, deu um tempo na metade da década de 1990, curiosamente, depois de lançar seu disco mais cultuado, o clássico "Slaughter Of The Soul".
O At The Gates se reuniu para fazer alguns shows em 2007 e em 2010, o grupo resolveu voltar de forma definitiva.
Disco mais recente: "The Nightmare Of Being" (2021)
Formação atual: Tomas Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Martin Larsson (guitarra), Jonas Björler (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria)
Carcass
A lendária banda britânica lançou discos históricos durante seus primeiros anos, porém, após o lançamento do polêmico "Swansong" (1996), cada integrante do grupo de grindcore/death metal/death 'n' roll seguiu seu rumo.
Para a felicidade dos fãs da desgraceira sonora, Jeff Walker e seus parceiros reativaram o Carcass em 2007 e continuam na ativa.
Disco mais recente: "Torn Arteries" (2021
Formação atual: Jeff Walker (baixo/vocal), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria)
Death Angel
Embora não seja tão famoso quantos outros nomes do thrash metal californiano, o Death Angel é um dos grandes nomes do estilo.
Os integrantes do grupo quase faleceram em 1990, por conta de um acidente automobilístico (que felizmente, não causou a morte de ninguém). Após o susto, o grupo se desfez e alguns integrantes continuaram tocando, mas sob o nome The Organization.
O hiato do Death Angel acabou de vez em 2001 e o quinteto continua fazendo thrash metal com muita competência.
Disco mais recente: "Humanicide" (2019)
Formação atual: Mark Osegueda (vocal), Rob Cavestany (guitarra), Ted Aguilar (guitarra), Damien Sisson (baixo) e Will Carroll (bateria)
Exodus
O Exodus é um dos nomes mais influentes do thrash metal da Bay Area e lançou um dos maiores discos do estilo, o clássico "Bonded By Blood". A trajetória da banda teve alguns acidentes de percurso (como a morte do vocalista Paul Baloff), mas desde 2001, Gary Holt, Tom Hunting e seus parceiros voltaram com o Exodus, para alegrar a vida dos thrashbangers.
Disco mais recente: "Persona Non Grata" (2021)
Formação atual: Steve Souza (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria)
Megadeth
Dave Mustaine não faz muita cerimônia para demitir os integrantes de sua banda. Em 2002, ele demitiu a si mesmo e decretou o fim do Megadeth.
Dois anos depois, Mustaine anunciou o retorno da banda, que mudou muito de formação de lá pra cá, para não perder o costume.
Disco mais recente: "The Sick, The Dying… And The Dead" (2022)
Formação atual: Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria)
Para ouvir cinco músicas lançadas por cada banda após seus retornos, confira a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps