Confira James Hetfield fantasiado de Eddie Munson do Stranger Things no Halloween
Por André Garcia
Postado em 03 de novembro de 2022
Durante a celebração do Halloween nos Estados Unidos, no último dia 31 de outubro, James Hetfield apareceu no Instagram fantasiado de Eddie Munson — um estudante fanático por heavy metal nos anos 80. O personagem pertence à série Stranger Things, um dos maiores fenômenos dos últimos anos, e em uma de suas cenas mais icônicas ele toca "Master of Puppets", clássico do Metallica.
Em post no Instagram oficial da banda, Hetfield posou fazendo a pose característica de Eddie: fazendo chifrinhos e com a língua para fora. Além de uma peruca preta (que lembra seu cabelo no começo dos anos 90), ele vestiu uma jaqueta jeans e a tradicional camisa do Hellfire Club.
Conforme publicado pela Blabbermouth, pouco após o episódio ir ao ar, no dia 5 de julho o Metallica postou no Instagram:
"A forma como os Irmãos Duffer incoporaram música a Stranger Things sempre esteve em outro patamar, então ficamos para lá de empolgados deles não apenas incluírem 'Master of Puppets' como ainda construírem uma cena principal ao redor dela. Ficamos ansiosos para ver o resultado final, e quando o fizemos ficamos totalmente impressionados… Ficou extremamente bem feito, demais mesmo, tanto que as pessoas adivinharam a música mesmo só com poucos segundos da mão de Joseph Quinn no trailer! Quão irado é isso?"
Com a aparição na série, a banda se tornou (por alguns dias) a queridinha do TikTok, sendo assim introduzida a toda uma nova geração. Entre os roqueiros causou surpresa que tantos jovens desconhecessem a existência do Metallica. Os fãs das antigas criaram resistência e a própria banda teve que vir a público (via Tiktok, claro) para pedir que eles não perseguissem os novatos.
Metallica
O Metallica surgiu em San Francisco no começo da década de 80 como um dos maiores representantes do thrash metal, uma mistura da fúria do punk com o peso do metal. Formado pelos amigos Lars Ulrich (bateria) e James Hetfield (guitarra base), com a entrada de Kirk Hammett (guitarra solo) e Cliff Burton (baixo), lançaram seu álbum de estreia "Kill'Em All" (1983).
Após expandir seu som e se consolidar na cena com "Ride the Lightning" (1984), se consagrou com "Master of Puppets" (1986). Levando o thrash metal do underground para o mainstream, o Metallica começou a lotar estádios após rodar os Estados Unidos abrindo show para Ozzy Osbourne.
Quando parecia que nada poderia parar a banda, Cliff Burton morreu em um acidente de trânsito. Com Jason Newsted em seu lugar foi lançado "...And Justice For All" (1988), com faixas épicas como "One". "Black Album" (1991) mostrou um lado mais pop sem deixar de ser pesado e melódico, o que resultou em seu auge de popularidade.
Do céu ao inferno, "Load" (1995) e "Reload" (1997) foram muito mal recebidos pela sonoridade ainda mais pop e menos metal. Não ajudou em nada as fotos de cabelo cortado, com Kirk usando maquiagem e de unha pintada. A ressaca levou a banda a um período fora dos holofotes do final da década de 90 até meados dos anos 2000.
Com Rob Trujilo no lugar de Jason Newsted a partir de 2006, o Metallica ainda tornou a desagradar os fãs com "St. Anger" (2003), mas retornou às raízes com Death Magnetic (2008) e "Hardwired... to Self-Destruct" (2016).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps