A bizarra história de quando Raul Seixas quis descobrir identidade de seu guitarrista
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de dezembro de 2022
Ao longo da carreira de Raul Seixas, os músicos que tocaram nos álbuns raramente eram aqueles que acompanhavam o cantor nos shows.
Esse fato acabou gerando uma ocasião bizarra em que Kika Seixas, esposa de Raul, ligou para Rick Ferreira pedindo ajuda para descobrir quem era o guitarrista que acompanhou seu marido em determinado show.
Raul Seixas - Mais Novidades
No final das contas, Rick Ferreira reconheceu quem era o músico e se tratava dele mesmo. Confira a história no vídeo do canal do Júlio Ettore.
"Tem um disco ao vivo do Raul Seixas que se chama ‘Se O Rádio Não Toca’, de 1974. A Kika Seixas, esposa do Raul, me ligou uma vez, perguntando se eu podia tirar uma dúvida dela. Ela disse que a Eldorado estava lançando esse disco e ela já tinha descoberto quem eram os músicos que estavam tocando. Só que a guitarra, eles não sabiam quem era. Ela queria que eu ouvisse para decifrar se era o Fredera ou o Tony Osanah na guitarra. Cheguei lá e no primeiro acorde descobri quem era. No caso, era eu quem estava tocando! Ela estranhou, porque normalmente quem tocava em estúdio com o Raul, não tocava ao vivo. Eu era de estúdio, mas naquele caso, eu toquei sim. Foi em um ginásio em Brasília. Eles não tinham a menor ideia que poderia ser eu. Eles estavam dependendo disso para lançar o disco".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político


7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"


