Primatron lança lyric video da música "Broken"; assista aqui
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sucedendo o lançamento do single "Locomotive", o projeto curitibano de metal industrial Primatron lançou oficialmente o seu novo single,"Broken".
A música foi composta anos atrás, pouco depois de Diogo WFP, o responsável pelo projeto, ingressar em uma carreira na segurança pública, onde contemplou vários dos horrores produzidos por mentes resistentes confrontadas com desejos frustrados.
"O single ‘Broken’ é uma tentativa de buscar um som mais sombrio, explorar nuances mais frias que criem uma atmosfera condizente com a desesperança e frustração presentes na letra. Um conceito lírico abordando desejo e incompletude, a insatisfação permanente de se desejar o inalcançável e os efeitos catastróficos sobre a mente desse estado psíquico. A sensação de se estar à beira do abismo, sozinho, vendo na imagem do desejo sua própria dor", comenta Diogo.
A produção foi realizada no estúdio Funds House, de Aly Fioren (guitarrista das bandas Carttada, Urvolk e Sad Theory), no mês de outubro de 2022.
O lyric video de "Broken" pode ser assistido no player a seguir.
O projeto Primatron se iniciou com alguns riffs que Diogo WFP, compositor e instrumentista, escreveu ao longo dos últimos anos, alguns dos quais já haviam até sido apresentados a outros projetos do qual participou, como Machina Animata e Shadow Maze. Durante a pandemia, Diogo teve tempo de trabalhar em mais riffs, compor músicas e começar a elaborar algumas letras. E no começo de 2022, quando já tinha algumas músicas quase prontas, Diogo começou a gravar as faixas do EP "Night Falls Heavy". Todas as faixas contam com a produção e gravação de Aly Fioren, guitarrista do Urvolk, do Carttada, do Sad Theory e dono do Funds House Studio.
O nome Primatron surgiu enquanto Diogo folheava notícias sobre tecnologia em um jornal impresso. A interdependência entre homem e máquina, que ficou cada vez mais clara à medida que ele gravava o EP, deu essa ideia de pensar um nome que refletisse uma certa angústia com esse processo de nos tornarmos cada vez menos autônomos em relação à tecnologia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps