Primatron lança lyric video da música "Broken"; assista aqui
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sucedendo o lançamento do single "Locomotive", o projeto curitibano de metal industrial Primatron lançou oficialmente o seu novo single,"Broken".
A música foi composta anos atrás, pouco depois de Diogo WFP, o responsável pelo projeto, ingressar em uma carreira na segurança pública, onde contemplou vários dos horrores produzidos por mentes resistentes confrontadas com desejos frustrados.
"O single ‘Broken’ é uma tentativa de buscar um som mais sombrio, explorar nuances mais frias que criem uma atmosfera condizente com a desesperança e frustração presentes na letra. Um conceito lírico abordando desejo e incompletude, a insatisfação permanente de se desejar o inalcançável e os efeitos catastróficos sobre a mente desse estado psíquico. A sensação de se estar à beira do abismo, sozinho, vendo na imagem do desejo sua própria dor", comenta Diogo.
A produção foi realizada no estúdio Funds House, de Aly Fioren (guitarrista das bandas Carttada, Urvolk e Sad Theory), no mês de outubro de 2022.
O lyric video de "Broken" pode ser assistido no player a seguir.
O projeto Primatron se iniciou com alguns riffs que Diogo WFP, compositor e instrumentista, escreveu ao longo dos últimos anos, alguns dos quais já haviam até sido apresentados a outros projetos do qual participou, como Machina Animata e Shadow Maze. Durante a pandemia, Diogo teve tempo de trabalhar em mais riffs, compor músicas e começar a elaborar algumas letras. E no começo de 2022, quando já tinha algumas músicas quase prontas, Diogo começou a gravar as faixas do EP "Night Falls Heavy". Todas as faixas contam com a produção e gravação de Aly Fioren, guitarrista do Urvolk, do Carttada, do Sad Theory e dono do Funds House Studio.
O nome Primatron surgiu enquanto Diogo folheava notícias sobre tecnologia em um jornal impresso. A interdependência entre homem e máquina, que ficou cada vez mais clara à medida que ele gravava o EP, deu essa ideia de pensar um nome que refletisse uma certa angústia com esse processo de nos tornarmos cada vez menos autônomos em relação à tecnologia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth

Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


