RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO grande amor de Renato Russo que durou pouco mas marcou sua vida para sempre

imagemRamones: C.J. conta que Johnny se recusou a visitar Joey em seu leito de morte

imagemMax Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos

imagemSite chileno cita data do Iron Maiden no país e medalhões como possíveis bandas de abertura

imagemAngra anuncia sua turnê "The Best Of 30 Years" com setlist renovado

imagemA icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda

imagemA inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo

imagemOzzy Osbourne aparece em público pela primeira vez após anunciar aposentadoria das turnês

imagemThiago Bianchi explica sucessão de problemas durante show de Paul Di'Anno

imagemO clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava

imagemA inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto

imagemManowar no Brasil? Banda posta bandeira brasileira e fãs ficam empolgados

imagemMustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth

imagemO dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele

imagemA nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal


Stamp

O motivo que fez com que cena do rock dos anos 1980 fosse inexpressiva em Belo Horizonte

Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de dezembro de 2022

As grandes praças do rock nacional nos anos 1980 foram Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Mas por que será que Belo Horizonte ficou de fora dessa festa?

Em entrevista ao Corredor 5, o produtor e compositor Barral Lima explicou que naquela região ainda havia uma forte influência da estética do Clube da Esquina e isso afastou a simplicidade do rock proposto naquela época.

"Nesse começo dos anos 1980, em Belo Horizonte, aconteceu o seguinte. Anos antes, o Clube da Esquina estourou. Ficou uma música muito sofisticada. Não sei se isso inibiu um pouco o rock nacional mais simples lá. Agora, o Sepultura aconteceu lá e foi para o mundo inteiro. O resto era cover. Em BH mesmo, foi pouco sucesso, o Sepultura foi logo lá para fora. Fala-se pouco dessa banda, que foi uma das maiores lá fora até hoje aqui do Brasil. Eles são muito orgânicos. Vi eles começando e eles já eram muito bons. Eu era fã de Iron Maiden e essas bandas todas. Ou seja, BH tinha muito cover nos anos 1980. E com muita influência do Clube da Esquina, mas que já tinha passado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Exilio Angel


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.