O motivo que fez com que cena do rock dos anos 1980 fosse inexpressiva em Belo Horizonte
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de dezembro de 2022
As grandes praças do rock nacional nos anos 1980 foram Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Mas por que será que Belo Horizonte ficou de fora dessa festa?
Em entrevista ao Corredor 5, o produtor e compositor Barral Lima explicou que naquela região ainda havia uma forte influência da estética do Clube da Esquina e isso afastou a simplicidade do rock proposto naquela época.
"Nesse começo dos anos 1980, em Belo Horizonte, aconteceu o seguinte. Anos antes, o Clube da Esquina estourou. Ficou uma música muito sofisticada. Não sei se isso inibiu um pouco o rock nacional mais simples lá. Agora, o Sepultura aconteceu lá e foi para o mundo inteiro. O resto era cover. Em BH mesmo, foi pouco sucesso, o Sepultura foi logo lá para fora. Fala-se pouco dessa banda, que foi uma das maiores lá fora até hoje aqui do Brasil. Eles são muito orgânicos. Vi eles começando e eles já eram muito bons. Eu era fã de Iron Maiden e essas bandas todas. Ou seja, BH tinha muito cover nos anos 1980. E com muita influência do Clube da Esquina, mas que já tinha passado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps