Repé lança seu primeiro álbum: "Mundo Louco"
Por Felipe Zanella
Postado em 30 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cenário caótico do mundo nos quatro primeiros anos de existência da banda Repé dão vida ao seu álbum de estreia, lançado na última sexta-feira (20/01). "Mundo Louco" traz dentro de dez músicas um resumo lúcido do contexto conturbado vivido entre 2018, e o ano de gravação do disco, em 2022.

As músicas trazem consigo um enredo particular. O álbum inicia com o impulso estimulante de "Não vou voltar atrás" demonstrando que mesmo diante dos obstáculos a gente nunca pára, não importa o que aconteça, para então fluir para a realidade cruel e desumana escancarada nas letras de "Domingo de manhã" e "Mundo louco".
Transitando entre o irônico, o protesto e a esperança, já na metade do álbum, temos "Corpo fechado" que carrega o otimismo próprio do brasileiro que encara tudo com muita fé e força espiritual frente ao cenário de adversidades. A faixa conta com uma pegada mais "ska" que leva o ritmo na sequência dos sons chegando a "Amigo Brad", música que tem como pano de fundo um instrumental muito "vibe", além de ser uma singela homenagem ao vocalista da banda Sublime, a qual é uma das grandes referências musicais da banda Repé.
Dando continuação aos sons, "Bolsonada", "2020" e "O peso" vão do hardcore ao reggae roots raiz, fazendo uma imersão histórica desde o rompimento da barragem em Mariana-MG, até a derrocada do ex-presidente Bolsonaro nas urnas, em 2022. "Pense" é a deixa reflexiva do enredo do álbum, e "Sem chão" fecha os trabalhos fazendo uma homenagem ao skateboard, quebrando com a ideia de marginalização dada ao esporte o qual sempre fez parte da história da banda sendo símbolo de persistência e resiliência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro
Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"


