"Nunca haverá outro Jeff Beck", afirma Tony Iommi
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2023
O lendário guitarrista britânico Jeff Beck faleceu aos 78 anos na última terça-feira (10 de janeiro). Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o músico morreu por conta de uma meningite bacteriana, conforme postagem compartilhada por sua família.
Tony Iommi, fundador do Black Sabbath e outra lenda da guitarra, homenageou Beck em seu perfil do Instagram. "Fiquei totalmente chocado ao ouvir a triste notícia da morte de Jeff Beck.
Jeff era uma pessoa muito legal, um excelente guitarrista icônico e genial - nunca haverá outro Jeff Beck. Sua forma de tocar era muito especial e distintamente brilhante!!!
A sua falta será, certamente, notada.
Descanse em paz Jeff", escreveu Iommi.
Jeff Beck nasceu em 24 de junho de 1944. Vencedor de oito prêmios Grammy, o influente guitarrista fez parte de algumas bandas importantes dos anos 1960, como o The Yardbirds. Além de gravar discos como artista solo, Beck também contribuiu com outros nomes da música.
O último trabalho de estúdio de Jeff foi "Loud Hailer", lançado em 2016. Jeff participou de "Patient Number 9", disco de estúdio mais recente de Ozzy Osbourne, lançado em setembro de 2022.
Morte de Jeff Beck
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps