Max Cavalera passou raiva e quebrou guitarra para gravar um de seus maiores hits
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2023
Ao longo de sua brilhante e produtiva carreira, o sempre ocupado Max Cavalera gravou muitas músicas inesquecíveis. E uma dessas canções é "Jumpdafuckup", a música mais popular do Soulfly, que faz parte do disco "Primitive", lançado em 2000.
Max falou sobre "Jumpdafuckup" em entrevista concedida à Metal Hammer. O veterano artista, que além do Soulfly também integra as bandas Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, falou sobre o processo de composição da citada música. E ele passou por um perrengue criativo até chegar ao resultado final.
"Eu estava ficando bravo com minha guitarra, falando mal dela, xingando-a (...). É um riff simples, mas eu não estava conseguindo, então, quebrei a guitarra em pedaços. Rock'n'roll de verdade! Então, eu saí, limpei minha cabeça. Quando voltei e peguei outra guitarra, na primeira vez que toquei o riff, saiu. Veio do céu, uma luz desceu. Foi incrível! Isso deu origem a toda a música", completou o veterano artista.
Felizmente, o "chilique" de Max resultou em uma grande composição, que conta com a participação de um rapaz chamado Corey Taylor, que na época, estava no início de sua carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps