Michael Sweet diz que no início da carreira, Stryper assustou a igreja
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2023
A banda estadunidense de hard rock/heavy metal Stryper está na ativa desde os anos 1980 e sempre chamou a atenção pelas letras de suas músicas, que entre outros temas, abordam o Cristianismo. Como todos nós sabemos, o rock não costuma ser muito bem visto por alguns cristãos. E mesmo tendo lançado músicas como "In God We Trust" e "To Hell With The Devil", o Stryper sofreu certa resistência por parte de algumas pessoas religiosas no início de sua carreira.
Michael Sweet, guitarrista e vocalista do Stryper, falou sobre os primeiros dias do grupo em recente entrevista concedida ao site australiano Heavy.
"Era um mundo diferente, o mainstream, mas você adiciona a ele o lado cristão das coisas. Nós éramos realmente assustadores para a igreja. Eles estão em seus ternos de três peças e seus cabelos penteados para trás, e aqui vem o Stryper com e maquiagem e batom, e eles estavam, tipo, ‘Que diabos é isso?’. E eu não acho que eles sabiam como lidar com isso.
E acho que por causa disso, nem sempre fomos aceitos. Tínhamos oposição de ambos os lados, então nunca tivemos um clube em que nos encaixamos. E nós ainda não nos encaixamos, realmente. Nós marchamos no nosso próprio ritmo. Somos uma banda muito incomum, com certeza", afirmou Sweet.
Michael também respondeu se ele e seus parceiros de banda são mais aceitos pelo pessoal da igreja nos dias de hoje.
"Acho que somos um pouco mais respeitados por ser quem somos. Porque acho que as pessoas percebem que estamos por aí há 40 anos e ainda estamos aqui fazendo isso. Muitas bandas não estão. E nos mantemos fiéis às nossas convicções e mantemos nossas armas, e acho que as pessoas respeitam isso".
O trabalho de estúdio mais recente do Stryper é "The Final Battle", lançado em outubro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps