O hit de Raul Seixas sobre teoria que Jesus e Judas eram irmãos e traição foi acordo
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2023
Quem lembra das aulas de religião sabe que na Bíblia o apóstolo Judas Iscariotes traiu Jesus Cristo e entregou o Filho de Deus aos soldados romanos por 30 moedas de prata. No hit "Judas", de Raul Seixas, entretanto, essa história ganhou outro significado.
Em vídeo publicado no canal oficial de Raul Seixas, o próprio cantor disse em entrevista que a música "Judas" fala sobre a teoria de que, na verdade, Jesus e Judas eram "amigos e irmãos" e que a traição foi acordada para acontecer.
"Me interesso muito por filosofia, psicologia e pelo canto histórico e bíblico. Essa música ‘Judas’ veio de um estudo. A possibilidade de Jesus Cristo não ter sido traído por Judas. Você entende? Ela é baseada em uma realidade em que eles eram amigos e irmãos. Houve essa traição no contexto da combinação em prol da grande campanha cristã que havia na época. Que Judas crucificasse Jesus como símbolo. Jesus ter essa coroa do salvador e a revolução prosperasse como prosperou até hoje e virou o que temos aí. Foi um acordo para que a coisa fosse resolvida politicamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps