"Sou grato por me reconectar com Ozzy Osbourne", diz Robert Trujillo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2023
O músico Robert Trujillo é baixista do Metallica desde 2003, quando foi escolhido para ser o substituto de Jason Newsted, que anunciou sua saída dois anos antes. Antes de se juntar ao Metallica, Trujillo passou por outras bandas, como Suicidal Tendencies, Infectious Grooves e Ozzy Osbourne.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Trujillo fez parte da banda do Madman de 1996 até 2003. A sua relação profissional com Ozzy Osbourne chegou ao fim quando ele foi recrutado pelo Metallica. Aliás, o lendário vocalista inglês já afirmou que o baixista foi o único membro de sua banda a sair da maneira correta.
O baixista do Metallica voltou a trabalhar com Ozzy quase duas décadas após a separação. Trujillo é um dos músicos que aparece em "Patient Number 9", álbum mais recente do Príncipe das Trevas.
"Muito legal. Sou grato por me reconectar com Ozzy. E foi muito divertido estar lá com Chad Smith, Andrew Watt, Ozzy e sua equipe de gravação e fazer música centrada em jams. Você sabe, descanse em paz, Taylor [Hawkins, baterista] fazia parte dessa equipe também. Então, ter a oportunidade de trabalhar com esses caras foi muito, muito especial", declarou Trujillo, em recente entrevista concedida à So What!, revista do fã-clube oficial do Metallica.
"Infelizmente, como vocês sabem, perdemos um dos maiores guitarristas do mundo, Jeff Beck. Jeff Beck tocou em ‘Patient Number 9’, ele toca os solos e sua voz fala ao longo da música. Saber que a maior parte dessa música veio do meu coração e da minha alma, e que Jeff está tocando nela, é o maior presente para mim. Eu realmente aprecio o que Ozzy me apresentou", complementou o baixista.
"Patient Number 9" foi lançado dia 9 de setembro de 2022 e é o sucessor de "Ordinary Man". O álbum rendeu dois Grammy ao Madman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps