Metallica: Kirk Hammett relembra Cliff Burton tietando Ozzy em turnê de 1986
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Considera-se que o momento em que o thrash metal furou a bolha e alcançou o mainstream foi em 1986, quando o Metallica abriu para Ozzy Osbourne em turnê pelos Estados Unidos. A banda, que na época promovia o "Master of Puppets", alcançou todo um novo público, que alavancou a procura não só por seus álbuns como também de outras bandas como Megadeth, Slayer e Anthrax.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para o programa Icons, da Gibson, o guitarrista Kirk Hammett, relembrou como o saudoso Cliff Burton tietava Ozzy sem parar.
"[Abrir shows para Ozzy] realmente significou muito [para nós], mas acho que significou mais para [Cliff] do que para qualquer outro: a única coisa que ele conseguia falar era do Black Sabbath! Na passagem de som, ele tocava riffs do Sabbath na esperança de chamar a atenção de Ozzy. E me lembro de uma vez (o que estávamos tocando mesmo?) 'Hole In The Sky', ou talvez 'Symptom Of The Universe' durante a passagem de som. Aí, de repente, lá estava, na frente do palco, Ozzy com um grande sorriso, dizendo: 'Yeah, yeah, yeah!'"
"Meu Deus, foi incrível para nós sermos aprovados por Ozzy durante aquele soundcheck! Me lembro de olhar para Cliff — Cliff tinha simplesmente o maior sorriso do mundo. Sempre que ele estava feliz, ele fazia aquela caminhada em câmera lenta. Sempre que podia, ele mencionava o Black Sabbath para Ozzy, e sempre tentava fazer Ozzy falar sobre o Sabbath. E Ozzy sempre ficava feliz em falar sobre o Sabbath! E assim, Cliff e Ozzy tiveram algumas conversas."
Atualmente, o Metallica conta os dias para lançar seu décimo primeiro álbum "72 Seasons". Previsto para 14 de abril, sucederá Hardwired... to Self-Destruct (2016), e já possui três faixas lançadas como singles: "Lux Æterna", "Screaming Suicide" e "If Darkness Had a Son".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps