Metallica: Kirk Hammett relembra Cliff Burton tietando Ozzy em turnê de 1986
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Considera-se que o momento em que o thrash metal furou a bolha e alcançou o mainstream foi em 1986, quando o Metallica abriu para Ozzy Osbourne em turnê pelos Estados Unidos. A banda, que na época promovia o "Master of Puppets", alcançou todo um novo público, que alavancou a procura não só por seus álbuns como também de outras bandas como Megadeth, Slayer e Anthrax.
Metallica - Mais Novidades
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para o programa Icons, da Gibson, o guitarrista Kirk Hammett, relembrou como o saudoso Cliff Burton tietava Ozzy sem parar.
"[Abrir shows para Ozzy] realmente significou muito [para nós], mas acho que significou mais para [Cliff] do que para qualquer outro: a única coisa que ele conseguia falar era do Black Sabbath! Na passagem de som, ele tocava riffs do Sabbath na esperança de chamar a atenção de Ozzy. E me lembro de uma vez (o que estávamos tocando mesmo?) 'Hole In The Sky', ou talvez 'Symptom Of The Universe' durante a passagem de som. Aí, de repente, lá estava, na frente do palco, Ozzy com um grande sorriso, dizendo: 'Yeah, yeah, yeah!'"
"Meu Deus, foi incrível para nós sermos aprovados por Ozzy durante aquele soundcheck! Me lembro de olhar para Cliff — Cliff tinha simplesmente o maior sorriso do mundo. Sempre que ele estava feliz, ele fazia aquela caminhada em câmera lenta. Sempre que podia, ele mencionava o Black Sabbath para Ozzy, e sempre tentava fazer Ozzy falar sobre o Sabbath. E Ozzy sempre ficava feliz em falar sobre o Sabbath! E assim, Cliff e Ozzy tiveram algumas conversas."
Atualmente, o Metallica conta os dias para lançar seu décimo primeiro álbum "72 Seasons". Previsto para 14 de abril, sucederá Hardwired... to Self-Destruct (2016), e já possui três faixas lançadas como singles: "Lux Æterna", "Screaming Suicide" e "If Darkness Had a Son".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
John Petrucci fala sobre os desafios de apresentar "Parasomnia" na íntegra ao vivo


A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield


