Metallica: Kirk Hammett relembra Cliff Burton tietando Ozzy em turnê de 1986
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Considera-se que o momento em que o thrash metal furou a bolha e alcançou o mainstream foi em 1986, quando o Metallica abriu para Ozzy Osbourne em turnê pelos Estados Unidos. A banda, que na época promovia o "Master of Puppets", alcançou todo um novo público, que alavancou a procura não só por seus álbuns como também de outras bandas como Megadeth, Slayer e Anthrax.
Metallica - Mais Novidades
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para o programa Icons, da Gibson, o guitarrista Kirk Hammett, relembrou como o saudoso Cliff Burton tietava Ozzy sem parar.
"[Abrir shows para Ozzy] realmente significou muito [para nós], mas acho que significou mais para [Cliff] do que para qualquer outro: a única coisa que ele conseguia falar era do Black Sabbath! Na passagem de som, ele tocava riffs do Sabbath na esperança de chamar a atenção de Ozzy. E me lembro de uma vez (o que estávamos tocando mesmo?) 'Hole In The Sky', ou talvez 'Symptom Of The Universe' durante a passagem de som. Aí, de repente, lá estava, na frente do palco, Ozzy com um grande sorriso, dizendo: 'Yeah, yeah, yeah!'"
"Meu Deus, foi incrível para nós sermos aprovados por Ozzy durante aquele soundcheck! Me lembro de olhar para Cliff — Cliff tinha simplesmente o maior sorriso do mundo. Sempre que ele estava feliz, ele fazia aquela caminhada em câmera lenta. Sempre que podia, ele mencionava o Black Sabbath para Ozzy, e sempre tentava fazer Ozzy falar sobre o Sabbath. E Ozzy sempre ficava feliz em falar sobre o Sabbath! E assim, Cliff e Ozzy tiveram algumas conversas."
Atualmente, o Metallica conta os dias para lançar seu décimo primeiro álbum "72 Seasons". Previsto para 14 de abril, sucederá Hardwired... to Self-Destruct (2016), e já possui três faixas lançadas como singles: "Lux Æterna", "Screaming Suicide" e "If Darkness Had a Son".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O álbum dos anos 80 que "codificou o metal", segundo a Louder
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
Horrorizado, Jason Newsted diz que aprendeu com o Guns N' Roses o que não quer ser na vida


