O dia em que Rob Halford,do Judas Priest, surrou Glenn Tipton no palco
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2023
Em meados dos anos 80, o mundo do rock pesado foi brilhantemente parodiado pelo Spinal Tap. Os rockstars da época adoraram o filme que estrelava a banda, principalmente pelas situações absurdas que acontecem de verdade com elas na estrada.
Judas Priest - Mais Novidades
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, em recente entrevista para Spin, Rob Halford relembrou uma história digna de Spinal Tap protagonizada por ele no Judas Priest. Certo show, ele deixou o guitarrista Glenn Tipton coberto de hematomas, pensando que um bastão de madeira era um tubo de papelão.
Rob, que estava "sempre procurando algo diferente para fazer no palco", um dia pelos bastidores encontrou algo que parecia uns tubos de papelão pintados de prata. Com um dos tubos em mãos, o vocalista conversou com o guitarrista Glenn Tipton: "Quando você for fazer o solo e tal, eu vou vir por trás de você e dar uma porrada. Você pode reagir como quiser, mas não vai doer porque é de papelão".
"Acabou que nem todos [os tubos] eram de papelão — alguns eram grossos bastões de madeira pintados de prata. Eu sempre estava doidão naquela época quando subia ao palco. Estava totalmente fora de mim. Isso foi antes de eu conseguir ficar sóbrio, naqueles dias eu estava para lá de Bagdá em certas partes do show".
"Eu estava acertando Glenn e ele desabou no chão. Eu pensei 'Ah, ele está realmente de onda!' Fiquei batendo nele com muita força até que percebi que não era um tubo de papelão. Tipton ficou "coberto de hematomas pretos e azuis pelo resto da semana. Misturar drogas e álcool nunca deu muito certo com a música nesse sentido, especialmente quando você está tentando a elevar a um alto nível."
Em dezembro de 2022, Rob Halford veio ao Brasil com o Judas Priest (sem Glenn Tipton) para tocar no Knotfest, em São Paulo. Uma noite histórica, teve ainda um dos primeiros shows do polêmico retorno do Pantera com Zakk Wylde e Charlie Benante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock

As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer


