A liberdade que o Angra possui em contraste com amarras de bandas como Maiden e Helloween
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2023
Neste corte da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose, o baixista Felipe Andreoli explica porque todo disco do Angra é diferente um do outro.
"Desde o 'Angels Cry' (o Angra) tem essa realidade de vários estilos de música dentro do mesmo disco, diferente de uma banda como o Iron Maiden ou o Helloween que é um pouquinho mais limitado nesta gama de estilos variados que tem dentro de um disco", explica o baixista, que depois de reafirmar que o Angra sempre foi assim, menciona como exemplo a diferença gritante que existe entre o "Angels Cry" e o "Ømni". "A banda que gravou o 'Fireworks' não se parece a banda que gravou o 'Angels Cry'. Então o Angra sempre convida esse tipo de mudança, diz.
Porém Felipe deixa claro que, apesar dessa liberdade, os músicos se guiam por parâmetros que muitas vezes estão apenas implícitos mas servem para nortear certas decisões: "A gente pensa muito sim, no que o Angra nasceu para ser, os pilares da banda, e na dinâmica do disco. Então se a gente está compondo e está ficando muito pesado a gente fala 'não, precisa de mais dinâmica'. E eu não vejo nada errado em você ter essa consciência. Não acho que isso limita, acho que isso só informa".
O vídeo completo da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps