O dia que Herbert Vianna invadiu camarim do Nenhum de Nós para elogiar riff de guitarra
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2023
O guitarrista e vocalista Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, é uma figura central para entender o sucesso do rock nacional dos anos 1980, tanto que é considerado padrinho de grupos como Legião Urbana e Biquini Cavadão.
O papel de Herbert também foi fundamental para o Nenhum de Nós, banda gaúcha que estava sofrendo pesadas críticas nos primeiros anos de sua carreira. Em entrevista ao Inteligência Ltda., o vocalista Thedy Corrêa relembrou a ocasião em que o paralama deu uma força tremenda para sua banda.
"Uma banda que sempre foi referência para a gente foi os Paralamas do Sucesso. Eles já eram grandes quando surgimos. Estávamos começando a estourar com ‘Camila’ e íamos fazer um show em um campo de futebol aqui no interior de São Paulo. Era um festival com o Ira!, Barão Vermelho, Paralamas e o Nenhum de Nós abrindo.
Eles fizeram os camarins de barracas do Exército e cada banda tinha uma barraca. Já estávamos tomando pau porque lançamos ‘Astronauta de Mármore’. Chegamos com a van e entramos direto para a barraca. Ficamos pensando: ‘Tomara que ninguém venha nos xingar aqui’. Não conhecíamos ninguém. Daqui a pouco, entrou o Herbert Vianna no camarim. Pensei que ele ia nos cobrir de porrada. Ele entrou e disse: ‘Cara, ‘Camila’ é um clássico! Como faz aquele riff?’.
O Herbert gostou! Depois entrou o Bi Ribeiro e o João Barone. Como eles entraram, as outras bandas começaram a vir para nosso camarim também. Eles foram incríveis desde o início. Sempre foram caras que nos apoiaram e falaram bem. Lembro que eles disseram para nós não nos ligarmos para as críticas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps