Igor Bollos anuncia projeto de Metal e lança single "Demon's Toll"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 22 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já conhecido há muitos anos na cena do Jazz brasileiro, o músico paulistano Igor Bollos anunciou a estreia de seu novo projeto, agora voltado para o Metal Extremo. "Demon's Toll" é o primeiro single e videoclipe desta nova empreitada na carreira de Bollos em uma canção com quase 8 minutos de duração, alternando entre vocais limpos e guturais, com elementos de Rock Progressivo e Jazz unidos a base princial no Metal Extremo.
Confira o videoclipe abaixo.
Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco "Vitrais", da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.
Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.
"Demon's Toll" nos introduz a sonoridade praticada por Igor nesse projeto, evidenciada pelo Metal Extremo e o Metal Moderno, mas permitindo-se transitar com naturalidade por toda a extensão de influências da trajetória do músico, pegando elementos de Rock Progressivo e Jazz Fusion, e transformando em uma sonoridade verdadeiramente única e avassaladora.
Igor Bollos comentou o lançamento:
"Lançar o single Demon’s Toll é uma realização enorme para mim, principalmente por ser o meu primeiro single de metal e a primeira experiência que tive com videoclipe. Esta música foi composta há 10 anos, quando eu tinha de 15 a 16 anos de idade, e todo esse tempo ela ficou guardada no fundo do baú esperando o momento certo para ser lançada"
"Inicialmente a ideia de Demon’s Toll era ser instrumental, porém, ao perceber que havia uma série de espaços que encaixariam perfeitamente com linhas vocais, chamei a Gio Amorim para compor a letra e gravar o vocal limpo da música. Em seguida o Mounir entrou com os seu poderoso vocal gutural, e o time ficou completo com o Matt e o Lucas", complementou Igor.
O primeiro single de Igor Bollos, conforme citado por ele anteriormente, tem participação de Mounir Sobh (InDharma, Laboratori), amigo de longa data de Igor, e Gio Amorim, a composição é de Igor Bollos e Giovanna Amorim. A execução de "Demon's Toll" ficou a cargo de Igor Bollos (Guitarras, Violões e Synths), Lucas Thunder (Baixo e Backing Vocals), Mounir Sobh (Vocal Gutural) e Gio Amorim (Vocal Clean). A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos, com produção de Igor e mixagem e masterização de Raphomet. A capa do single é de Stefano Moliner.
O videoclipe de "Demon's Toll" tem captação, edição e direção de Danilo Rozalini, roteiro de Igor Bollos e Danilo Rozalini, assistência de Bianca Romualdo e realização por Rozalini Films.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê



Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu


