Igor Bollos anuncia projeto de Metal e lança single "Demon's Toll"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 22 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já conhecido há muitos anos na cena do Jazz brasileiro, o músico paulistano Igor Bollos anunciou a estreia de seu novo projeto, agora voltado para o Metal Extremo. "Demon's Toll" é o primeiro single e videoclipe desta nova empreitada na carreira de Bollos em uma canção com quase 8 minutos de duração, alternando entre vocais limpos e guturais, com elementos de Rock Progressivo e Jazz unidos a base princial no Metal Extremo.
Confira o videoclipe abaixo.
Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco "Vitrais", da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.
Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.
"Demon's Toll" nos introduz a sonoridade praticada por Igor nesse projeto, evidenciada pelo Metal Extremo e o Metal Moderno, mas permitindo-se transitar com naturalidade por toda a extensão de influências da trajetória do músico, pegando elementos de Rock Progressivo e Jazz Fusion, e transformando em uma sonoridade verdadeiramente única e avassaladora.
Igor Bollos comentou o lançamento:
"Lançar o single Demon’s Toll é uma realização enorme para mim, principalmente por ser o meu primeiro single de metal e a primeira experiência que tive com videoclipe. Esta música foi composta há 10 anos, quando eu tinha de 15 a 16 anos de idade, e todo esse tempo ela ficou guardada no fundo do baú esperando o momento certo para ser lançada"
"Inicialmente a ideia de Demon’s Toll era ser instrumental, porém, ao perceber que havia uma série de espaços que encaixariam perfeitamente com linhas vocais, chamei a Gio Amorim para compor a letra e gravar o vocal limpo da música. Em seguida o Mounir entrou com os seu poderoso vocal gutural, e o time ficou completo com o Matt e o Lucas", complementou Igor.
O primeiro single de Igor Bollos, conforme citado por ele anteriormente, tem participação de Mounir Sobh (InDharma, Laboratori), amigo de longa data de Igor, e Gio Amorim, a composição é de Igor Bollos e Giovanna Amorim. A execução de "Demon's Toll" ficou a cargo de Igor Bollos (Guitarras, Violões e Synths), Lucas Thunder (Baixo e Backing Vocals), Mounir Sobh (Vocal Gutural) e Gio Amorim (Vocal Clean). A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos, com produção de Igor e mixagem e masterização de Raphomet. A capa do single é de Stefano Moliner.
O videoclipe de "Demon's Toll" tem captação, edição e direção de Danilo Rozalini, roteiro de Igor Bollos e Danilo Rozalini, assistência de Bianca Romualdo e realização por Rozalini Films.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"

O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara


