Dio no começo dos anos 80 criticava os talentos de composição de Ozzy Osbourne
Por André Garcia
Postado em 14 de abril de 2023
O rock é mais do que meramente música e comportamento, é uma verdadeira cultura — e tretas entre rockstars fazem parte dela não é de hoje. No começo dos anos 80 é possível que a maior treta do heavy metal era entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio, envolvidos em um triangulo amoroso musical por terem integrado o Black Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo contam as histórias de bastidores, um dos motivos pelo qual Ozzy brigava com o Black Sabbath era por querer lançar um álbum ao vivo. Por isso, o ex-vocalista não ficou nada contente ao saber que, foi só ele sair da banda, que ela decidiu lançar um álbum ao vivo com seu substituto. A partir dali, com dor de cotovelo, pelo que consta, o Mad Man começou a alfinetar Dio em suas entrevistas, chegando a o chamar de "anão".
Conforme publicado pela Far Out Magazine, um belo dia, na primeira metade dos anos 80, Dio se cansou levar desaforo para casa e detonou Ozzy em uma entrevista para a rádio.
"Responder às coisas que Ozzy falou [a meu respeito em entrevistas] é, para mim, como duelar com um homem desarmado. Sério mesmo. Sinto realmente como alguém com uma espada contra alguém que não tem ideia sequer do que é uma arma. Eu considero o sujeito estúpido, totalmente desprovido de inteligência, um animal; e eu poderia ilustrar tudo isso para comprovar o que estou dizendo. Eu não diria tal coisa a menos que acreditasse firmemente nelas. E eu não diria a menos que sentisse que em algum momento alguém precisava responder às declarações idiotas que Ozzy fez sobre as pessoas que, sejamos sinceros, lhe deram todo o dinheiro do mundo."
"Ozzy Osbourne não compôs mais do que uma ou duas das músicas do Black Sabbath. Geezer Butler escreveu as letras de todos os sucessos: 'War Pigs', 'Paranoid' — direto no alvo —, 'Iron Man'... Mesmo assim, Ozzy ainda alega ter composto essa música. Tenho minhas dúvidas se Ozzy conseguiria carregar uma música mesmo se você pusesse um rádio numa mala e desse na mão dele. Sinceramente, tenho minhas dúvidas, e digo isso com base no que ouvi das pessoas que trabalharam com ele por 12 anos."
A treta Ozzy x Dio não arrefeceu nos anos seguintes. Tanto que, em 1992, o Black Sabbath foi tocar na California e, quando Dio descobriu que era para abrir show para Ozzy, se recusou subir ao palco. Desesperado, Tony Iommi convocou às pressas Rob Halford, do Judas Priest, para assumir o vocal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night



150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath


