Robert Trujillo explica o que diferencia o Metallica da maioria das bandas contemporâneas
Por Bruce William
Postado em 12 de abril de 2023
Durante entrevista com Jessie e JD da CJAY 92 e iHeartRadio canadense, Robert Trujillo fez um comentário onde teoriza o que diferencia o Metallica da grande maioria das bandas contemporâneas. A transcrição é do Blabbermouth.
Robert entrou na banda em 2003, após a saída de Jason Newsted. Além de Trujillo, a formação atual do Metallica inclui James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria) e Kirk Hammett (guitarra). Trujillo é um músico experiente, tendo tocado com diversas bandas antes de entrar para o grupo, incluindo Suicidal Tendencies e Ozzy Osbourne.
"Uma das dádivas e maldições que recaem sobre nós é que temos tantas ideias musicais, novas ideias, e adoramos gravar discos", disse o baixista. "Muitas das bandas que estão por aí há tanto tempo quanto o Metallica, na verdade, em um determinado momento, meio que acabam passando por um bloqueio criativo ou tem dificuldades de criar algo no mesmo nível".
Robert deixa a entender que meio que se sente frustrado por não liberarem tanto material quanto seria o ideal: "Gostaria que pudéssemos produzir mais e não fosse preciso esperar tanto tempo, mas somos uma banda que tem muitos riffs, muitas músicas. Se você observar os riffs de Kirk, ele tem centenas deles. Assim como eu e James (também temos). Então, na verdade, não temos álbuns suficientes para todas as ideias que temos. E, sendo assim, imagino que vamos continuar fazendo músicas novas".
Por fim, o baixista fala sobre o novo álbum: "Definitivamente é o melhor que já fiz depois que entrei na banda. Então não há risco de faltar músicas novas para o futuro. É apenas questão de tempo para trabalhar nelas, e isso já é outra história".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps