Marc Storace: O vocalista que recusou o AC/DC em 1980 (e não se arrepende)
Por André Garcia
Postado em 12 de abril de 2023
Foram incontáveis às vezes que o vocalista Brian Johnson contou a história do teste que ele fez para se juntar ao AC/DC em 1980. Sempre ele menciona que não foi a primeira opção, que na época a banda já estava testando outros candidatos ao posto de substituto de Bon Scott.
Um desses vocalistas foi Marc Storance, da banda Krokus. Conforme garimpado pela Far Out Magazine, em entrevista para a revista italiana Linea Rock, ele contou:
"Nós [Krokus] gravamos 'Hardware' e descolamos um show de luzes completamente novo, vindo de Birmingham. Para todo o cenário do rock pesado, o centro era Birmingham; Led Zeppelin e todos os outros, como o AC/DC… todos faziam suas produções lá."
"Um cara me levou para o canto, o CEO, para nos mostrar uma nova máquina de show de luzes, nunca tínhamos visto algo como aquilo antes. Aí ele me perguntou 'Você gostaria de fazer um teste para o AC/DC?'. Eu respondi 'Steve, estou muito feliz aqui [no Krokus]; as coisas estão andando e vamos chegar longe. Esses caras são meus amigos.' Eu tinha uma certa lealdade. Eu estava realmente agradecido por ter me juntado ao Krokus, porque as coisas aconteceram de repente (e eu já tinha tentado de tudo)."
Marc garante não se arrepender da escolha que fez: "A questão do AC/DC é que o pessoal não entende por que tomei aquela decisão — e eu não me arrependo nem por um minuto: sou feliz; tenho uma esposa amorosa; tenho dois filhos lindos, inteligentes, que estão fazendo suas próprias coisas; tenho minha própria casa; sou um embaixador da Peugeot... É ótimo estar vivo! E é por isso que estou gravando meu álbum solo, eu não pretendo parar."
O Krokus foi formado em 1974, na Suíça. Na ativa até hoje, já lançou 18 álbuns de estúdio — o primeiro, autointitulado, é de 1976; o último, "Big Rocks", é de 2017. Na maior parte de sua discografia conta com Marc Storace no vocal (que entre os fãs da banda é conhecido também como The Voice — alcunha geralmente atribuída a Glenn Hughes). Suas três passagens pela banda foram de 1979 a 88, de 1994 a 95, e de 2002 até o presente. Krokus não fez sucesso a nível mundial, mas fez um sucesso expressivo local, com um disco de platina quádrupla, um disco de platina e cinco de ouro.
Dizem que, quando Brian Johnson se afastou do AC/DC em 2016, Marc chegou a ser cogitado como substituto. Verdade ou não, o fato é que quem ficou com a vaga foi Axl Rose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps