Katapult lança videoclipe de "Sweetheart Come" sobre cartas de Emma Hauck
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 07 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ainda embalados pela excelente repercussão de seu álbum de estreia "Play Stupid Games, Win Stupid Prizes", lançado pela Discouraged Records, a banda de Modern Thrash Metal, Katapult, lançou o quarto videoclipe de seu debut, desta vez para a música "Sweetheart Come", baseado em fatos reais.
Confira o videoclipe abaixo.
O videoclipe mais uma vez foi criado por Florian Moritz e Johan Norström. A música trata da comovente história da paciente psiquiátrica alemã Emma Hauck e das cartas que ela escreveu para seu amante, que nunca foram enviadas.
O vocalista Johan Norström comenta:
"A história por trás de ‘Sweetheart Come’ é baseada nas cartas reais escritas por Emma Hauck, enquanto ela estava internada em um hospital psiquiátrico por causa de esquizofrenia. A história é terrivelmente sombria, as letras repetem o termo "Herzensschatzi komm", que se traduz em "Querida, venha". O esqueleto da letra está comigo há anos, mas foi só quando recebi o primeiro rascunho da música que encontrei uma saída musical adequada para a história. Escolhemos visualizar a música como uma representação de como poderia ter sido a realidade da senhora Hauck, trancada em um pequeno quarto, com o sonho de que um dia seu marido viria buscá-la de volta para casa como sua única companhia".
Katapult é o filho bastardo de Florian Moritz e Johan Norström e nasceu em uma área remota da Suécia no verão de 2017. Como todos sabem, poucas bandas nascidas em áreas remotas sobrevivem à infância, mas apesar de terem sido criadas nos recônditos da Suíça e Suécia, a Katapult resistiu. Com o passar do tempo, Joel Purificacion foi convidado a rasgar alguns solos em seu EP de estreia "A Fistful of Truth", e ele se encaixava tão bem que acabou se juntando ao grupo. Da mesma forma, durante a produção do segundo EP, "Shut the Fuck Up and Press Play", Felix Bacher e David Stutzer foram convidados para acompanhar no baixo e bateria, mas acabaram presos no Katapult.
"Play Stupid Games, Win Stupid Prizes" é um carrossel de emoções sombrias, variando de raiva empolgante a imensa tristeza, tudo polvilhado com uma camada de "Vá se catar". Onde faixas como "Comfortably Dumb" lidam com a hipocrisia de aceitar a indústria da carne, "21st Century Digital Boy" aponta e ri de todos os influenciadores tentando enganar uns aos outros, "Litany of Spirals" foi escrita durante uma noite sem dormir causada por burnout beirando a depressão e "Bränn bilder och minnen" é um gigante "Foda-se" para aquele cara da escola que é um orgulhoso nazi hoje em dia.
Para "Play Stupid Games, Win Stupid Prizes", nada menos que seis vídeos estão em produção, já que o Katapult continua a ter uma forte presença visual, uma vez que os membros da banda Johan e Florian trabalham profissionalmente como cineastas. Johan é um editor, colorista e animador experiente, e Florian é um diretor de fotografia excepcional. Tendo em mente que o vídeo de sua faixa "Du brinner ihjäl" recebeu prêmios por sua narrativa e cinematografia, a Katapult tem todas as intenções de superar esse vídeo com o que vem a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"

Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


