Filho de Chester Bennington desmente teoria de conspiração sobre morte do pai
Por André Garcia
Postado em 03 de abril de 2023
Em 2017, o mundo do rock ficou de luto pela perda de Chester Bennington, mundialmente famoso desde o começo dos anos 2000 como o vocalista não-rapper do Linkin Park. Após anos lutando contra a depressão, em julho de 2017 ele cometeu suicídio.
Buscando retirar algo de positivo da tragédia, a viúva Talinda Bennington passou a atuar pela arrecadação de fundos para o combate a mazelas psicológicas, como o suicídio, o vício e a depressão. Nessa empreitada ele conta com o filho do casal, Tyler Lee, atualmente com 17 anos.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, no dia em que Chester completaria 47 anos, Tyler postou no Tik Tok "Saúde mental é tão importante quanto qualquer outra coisa", com hashtags que diziam "f*da-se a depressão", "orgulhe Chester" e "conscientização da prevenção de suicídio".
O jovem recebeu um comentário dizendo: "Seu pai não se matou, ele estava fazendo coisas boas neste mundo e eles não gostaram..." A mensagem foi cortada antes de dizer quem seria os tais "eles". Teorias de conspiração de que o vocalista foi, na verdade, assassinado circulam pela internet há anos.
"Esse é o tipo de m*rda que não vou tolerar no meu perfil", disse Tyler em resposta ao comentário, "essa pessoa está sendo bloqueada. Eu sou menor de idade; isso é inapropriado de comentar na minha postagem — ou de qualquer pessoa, na verdade. Não há evidências para qualquer uma dessas teorias que criam. Todas não passam de tentativas de sensacionalizar e transformar o que é, de fato, uma tragédia, em uma grande ficção. Vai arrumar o que fazer da vida, cara!"
Na legenda do vídeo resposta, Tyler escreveu:
"Eu não vou tolerar esse tipo de comportamento sobre mim, minha família ou qualquer fã na minha página. Me dói saber que ainda tem gente no mundo que dá ouvidos a essas calúnias que só buscam atenção. Este será o único vídeo em que responderei sobre isso. Para quaisquer outros comentários como esse, me reservo ao direito de zombar e ridicularizá-los antes de bloqueá-los."
O jovem recebeu mensagens de apoio dos fãs de seu saudoso pai, e agradeceu a elas: "Obrigado a todos pelos gentis comentários de apoio. Vocês são pessoas verdadeiramente gentis."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps