Como o tímido Nando Reis percebeu que álcool não trazia coragem para sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2023
Nando Reis nunca escondeu que passou por graves problemas em relação ao vício em álcool e drogas mais pesadas. Essa condição, infelizmente, foi e é enfrentada por diversos rockstars, seja no Brasil ou fora.
Em vídeo no seu canal no YouTube em que comenta sobre lições que aprendeu a respeito de corações partidos, Nando Reis disse que chegou a usar muito álcool com o intuito de obter coragem, mas que em certo ponto percebeu que tudo não passa de uma "fantasia".
"É uma estupidez achar que a bebida traz coragem. Dá um pouco, quebra o medo. Agora, é muito louco como o álcool age nas pessoas. Eu já bebi demais e me dei muito mal por conta disso. Para mim, a partir de certo momento, aquilo que eu achava que a bebida tornava mais espontâneo e autêntico na verdade era ao contrário.
Ela criava uma falsa sensação de coragem. Uma artificialidade. Um exagero enjoativo. Hoje, tenho gastura da forma como eu dizia as coisas. Era muito da boca para fora. Era tão verdadeiro quanto o próprio barato da bebida. Acaba, sabe? No meu caso, sempre através da bebida e droga criava uma fantasia. Eu era e sou tímido. Só que não sou um cara de uma dose só".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps