A profissão que Dave Lombardo seguiria caso o Slayer não desse certo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de maio de 2023
O Slayer é uma instituição do thrash metal que possui milhões de fãs espalhados pelo mundo. Fundado no início dos anos 1980, o grupo lançou alguns dos principais clássicos da história do thrash metal e arrastou multidões por onde passou ao longo de sua extensa carreira.
Sem sombra de dúvidas, o Slayer é um projeto que deu muito certo. Porém, no início da trajetória da banda, o sucesso era uma incerteza, o que fez Dave Lombardo, baterista original do quarteto, pensar em outra carreira quando era jovem.
"Eu não sabia até onde o Slayer iria, nem meus pais. Ainda tocávamos em festas de quintal e em colégios. Eu não tinha idade para tocar em clubes e bares... Eu era o mais novo da banda. Meu pai disse: ‘O que você vai fazer consigo mesmo? Quais são seus planos?’", relembrou o baterista, em recente entrevista concedida à Revolver Magazine.
"Minha outra paixão era a engenharia musical e eu trabalhava como assistente de DJ. Então, escolhi uma [escola] em Hollywood que ficava na esquina de Sunset Sound. Era um estúdio de gravação muito famoso onde os Doors haviam gravado. Candidatei-me à escola de engenharia e recebi todos os documentos. Talvez duas semanas depois, Brian Slagel [fundador da Metal Blade Records] nos chamou e disse: ‘Ei, quero que você grave uma música para o Metal Massacre’. E o resto é história", concluiu Lombardo.
Felizmente, Lombardo e seus camaradas continuaram com o Slayer, grupo que encerrou suas atividades em novembro de 2019 e presenteou os headbangers com discos sensacionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps