Iron Maiden deixa "The Number Of The Beast" e outros clássicos fora do setlist em show
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2023
Você já imaginou uma apresentação ao vivo do Iron Maiden sem a clássica "The Number Of The Beast"? Pois bem, quem foi ao show realizado pelo grupo neste domingo (28 de maio) em Ljubljana, capital da Eslovênia.
O sexteto liderado pelo baixista Steve Harris iniciou a sua nova turnê, "The Future Past Tour", focada nos álbuns "Somewhere In Time" e "Senjutsu". Se por um lado, a banda tocou "Alexander The Great", "The Prisoner" e "Stranger In A Strange Land", por outro, deixou de fora alguns de seus maiores clássicos.
"The Number Of The Beast", música que dá nome ao terceiro disco de estúdio do Maiden, não foi tocada. O clássico hit encapetado não ficava fora de um setlist desde o longínquo 2006. A épica "Hallowed Be Thy Name" e "Run To The Hills", presenças quase obrigatórias nos shows do Maiden, também não deram as caras na estreia da "Future Past Tour".
O clássico álbum "Powerslave", um dos trabalhos mais venerados de toda a carreira do Iron Maiden, foi "excluído" do show realizado na Eslovênia. Nenhuma música do quinto registro da discografia foi executada, o que significa que os fãs presentes no concerto não ouviram "Aces High" e "2 Minutes To Midnight".
Outras ausências, provavelmente menos sentidas pelos fãs, foram as músicas gravadas pelo vocalista Blaze Bayley. Nenhuma faixa dos álbuns "The X Factor" e "Virtual XI" deram as caras no show.
Para conferir o surpreendente setlist completo, clique na nota a seguir.
Iron Maiden enche set de surpresas em primeiro show da "The Future Past Tour"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps