The Anachronist: Single sobre o medo do esquecimento e combate ao imediatismo musical
Por João Ivo Fonseca
Postado em 19 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a boa repercussão de "Raining Ashes", single de estreia do The Anachronist, o projeto capitaneado por Leko Soares (Lothlöryen) volta com novo single mais reflexivo e explorando misturas musicais que unem Metal tradicional ao Moderno com inserções de música Pop, Folk e Prog Rock.

De acordo com Leko Soares, a decisão de apresentar "Fear of Oblivion" como segundo single tem uma intenção que vai além da própria escolha musical: depois de 5 anos afastado da música pesada, retornando à cena autoral com esse projeto, tenho sentido a necessidade de provocar a galera que já nos segue e os que estão chegando agora a darem uma chance maior para as nuances musicais e conceituais do nosso som. Queremos incentivar a todos nas nossas redes a se aprofundarem e deixarem um pouco de lado essa cultura moderna do consumo raso e do imediatismo.
Musicalmente, "Fear of Oblivion" que conta com participações de peso como a do excelente Fábio Caldeira (Maestrick/Edu Falaschi) nos vocais e foi mixada pelo produtor Leo Ghigiarelli em Connecticut (EUA) amplia o leque de elementos dentro da sonoridade Heavy Metal dando mais ênfase aos elementos modernos e incursões Pop e Folk durante a música priorizando a dinâmica e sensações de contemplação e euforia que são impressões digitais importantes na identidade do projeto. "A ideia do projeto é ir além do óbvio. Nesse sentido, a escolha de um segundo Single drasticamente oposto ao que apresentamos em "Raining Ashes" é a forma de dizer que o The Anachronist pretende oferecer um cenário diferente com cores e nuances diferentes para cada som que a gente for lançar, seja em termos musicais ou líricos".
A letra de "Fear of Oblivion" reflete sobre a forma como nós lidamos com a angústia e o medo de sermos esquecidos. Sobre isso, o guitarrista complementa: escrevi a letra a partir do ponto de vista de um viajante no tempo que, refletindo através de um outro lugar no espaço-tempo começa a se indagar sobre se o que ele construiu durante sua vida na Terra perdurará ou se são apenas castelos de areia prestes a desmoronar. Ele questiona até que ponto seus elos de amizade, suas ações e realizações lhe garantirão ou não uma existência mais duradoura na mente das pessoas ou se será brevemente condenado ao esquecimento.
O tema surgiu a partir da inspiração da frase "lembra-te de esquecer" de Immanuel Kant, retirada do livro "Crítica da razão pura". Mas como explica Leko Soares, não se trata de puro papo-cabeça: É uma letra inteiramente inspirada pelas minhas recentes incursões em obras de filósofos existencialistas como Kant e Niestzche. Também tem muito a ver com reflexões que tive durante a pandemia a respeito de como nossa existência é frágil e tênue e sobre que tipo de legado eu pretendo deixar quando partir. O legal é que apesar do tema complexo e profundo, a letra é simples e direta e a reflexão está lá, tão clara e cristalina como a mixagem que o nosso produtor Leo Ghigiarelli conseguiu alcançar na música rs", finaliza o guitarrista.
Assista ao Clipe oficial de "Fear of Oblivion".
"Fear of Oblivion" já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode ouvir no link abaixo.
https://fanlink.to/fear-of-oblivion

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley


Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra


