Dave Mustaine não ficou feliz quando Metallica decidiu tirar Cliff Burton da banda Trauma
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2023
Não é novidade para ninguém que Dave Mustaine, líder do Megadeth, demite e contrata músicos para sua banda sem a menor cerimônia. O entra-e-sai é tão frenético que alguns integrantes passaram pelo grupo duas vezes. É o caso do baixista David Ellefson, que fez parte do Megadeth de 1984 até 2002 e retornou em 2010 para o posto que ocupou até maio de 2021.
A segunda passagem de Ellefson pelo Megadeth se encerrou de forma melancólica e polêmica, após o vazamento de vídeos íntimos, que mostravam o músico tocando um instrumento diferente do baixo.
Quando Ellefson foi demitido, Mustaine chamou Steve DiGiorgio, do Testament, para gravar "The Sick, The Dying…And The Dead!". Embora Mustaine ache que DiGiorgio é um bom músico, o frontman do Megadeth não quis "roubar" o baixista do Testament, como o Metallica fez no passado com a banda Trauma.
Mustaine fez a comparação em 2022, durante entrevista concedida à Metal Hammer. O fundador do Megadeth relembrou que não ficou nada feliz quando o Metallica resolveu talaricar o Trauma e retirar o baixista Cliff Burton do grupo.
"Ele teria sido um ótimo músico para nós, mas a caça furtiva ativa de caras de bandas de outras pessoas não me agrada. Quando o Metallica fez isso com Cliff para tirá-lo da banda Trauma, foi uma sensação muito ruim para mim, e nunca esqueci disso. Eu sei que não gostaria se alguém viesse e levasse um dos membros da minha banda", afirmou o chefão do Megadeth.
"The Sick, The Dying…And The Dead!" é o décimo sexto disco de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Dystopia" (2016). O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps