Corey Taylor afirma que Roadrunner não se importava mais com o Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
A banda estadunidense Slipknot fez parte do cast da Roadrunner Records por mais de duas décadas. A relação entre o grupo e a famosa gravadora, que começou em 1998, se encerrou em março de 2022.
O "divórcio" entre Slipknot e Roadrunner foi um dos assuntos abordados em recente participação do vocalista Corey Taylor no podcast "All Things Music", que foi ao ar dia 4 de maio.
"Mesmo depois de todos esses anos, para mim, há esse momento em que é meio assustador também (...). você tem que criar laços com um novo grupo de pessoas. Mas o legal da BMG é como eles estão por dentro de tudo que sou e de tudo que faço. O que é revigorante, porque provavelmente há cerca de 10 anos a Roadrunner não é assim. Roadrunner era completamente antitética quando se tratava dessas coisas. Eles simplesmente se tornaram essa empresa que nem reconhecíamos mais. Então, quando nosso contrato surgiu, estávamos tipo ‘Até mais! Eu terminei com você. Porque você se transformou em um monte de gente que não conhecíamos’", afirmou o vocalista. em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eles não se importam conosco"
Em outro ponto da conversa, Corey também afirmou que a Roadrunner já não se importava mais com o Slipknot.
"Eles demitiram todos que conhecíamos, todos com quem tínhamos começado. Jonas [Nachsin], o presidente, se foi. Nessa época, Cees [Wessels], o antigo proprietário, se foi. Então, a Roadrunner saiu dessa grande empresa de metal para um corredor da Warner Brothers. Eu vi com meus próprios olhos. Eu pensava ‘Uau! Onde isso foi parar?’.
E foi isso. Eles não se importavam. E as pessoas que sobraram realmente não se importavam conosco. Então, realmente se tornou essa coisa em que tínhamos que enfrentar esse desafio."
Falta de entusiasmo com o primeiro disco solo
A Roadrunner também lançou os trabalhos do Stone Sour e da banda solo de Corey. Porém, segundo o vocalista, a gravadora não fez muito esforço para trabalhar em cima de "CMFT", seu primeiro disco como artista solo, lançado em 2020.
"Quando chegou a hora de fazer meu trabalho solo, a Roadrunner quase sem entusiasmo lançou o primeiro álbum (...). É insano que tenhamos feito o que podíamos com isso, mesmo com a pandemia em andamento, porque eles não se importaram", pontuou o músico.
O último trabalho do Slipknot como artista da Roadrunner é "The End, So Far", lançado em setembro de 2022. Leia uma resenha do disco na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps