A opinião de Lemmy Kilmister sobre o Oasis (e o Overkill)
Por André Garcia
Postado em 02 de maio de 2023
O eterno frontman do Motörhead Lemmy Kilmister até admirava o Oasis. Ele só não se impressionava, por já ter assistido aos "verdadeiros Beatles".
Exceto pelo fato de serem ingleses e fãs dos Fab Four, Motörhead e Oasis parecem não ter nada em comum. Embora Lemmy curtisse mesmo era um rock pesado, ele não desgostava da banda dos irmãos Gallagher, e apreciava a sinceridade deles:
Motorhead - Mais Novidades

"Eu já assisti aos verdadeiros Beatles" disse certa vez Kilmister, conforme publicado pela Rock and Roll Garage. "[Oasis] são bons compositores e tal, mas dá para ver de onde tudo aquilo veio. Pelo menos eles admitem [que copiam os Beatles], dou mérito a eles por isso. Tem uma banda chamada Overkill na América, que eu disse 'Que legal ver alguém nos dando reconhecimento", e [o vocalista] disse 'Ah, nunca ouvimos essa música ['Overkill', do Motörhead]'. Fala sério, né! O que você faz com um cara desse?"
O Motörhead foi formado nos anos 70, mas precisou ralar por anos até fazer sucesso. O sucesso comercial só chegou para eles em 1980, com o lançamento de "Ace of Spaces". Considerado um dos pontos altos de sua extensa discografia, foi alavancado pelo hit que é a faixa-título.

Já o Oasis conquistou as paradas de sucesso com seu álbum de estreia, "Definitely Maybe", alavancado por hits como "Live Forever" e "Supersonic".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps