Weedevil: Revelação do Doom Metal /Stoner lança videoclipe de "Darkness Inside"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 24 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das novas forças do Doom Metal/Stoner, a banda Weedevil têm feito muito barulho com o lançamento do Split "Cult of Devil Sounds" (Smolder Brains Records, México) – ao lado dos mexicanos da banda Electric Cult – além dos shows com a nova formação. As músicas do Weedevil neste split, são: "Darkness Inside" e "Burn It". A primeira delas, ganhou um vídeo bem bacana que pode ser conferido abaixo.
Assista "Darkness Inside".
O Weedevil foi formado em 2019, em São Paulo, pelo baterista Flávio Cavichiolli (Forgotten Boys/Pinups), e de cara já chamou a atenção por seu som pesado, e seus temas macabros e ‘esfumaçados’.
A estreia oficial nos palcos, aconteceu em dezembro de 2019, ao lado dos suecos da banda Asteroid.
Em maio de 2020, eles lançaram o EP "Weedevil", com 5 faixas. Em junho de 2021 mais um EP, "The Death Is Coming", com 2 faixas.
Em abril de 2022, lançaram seu álbum de estreia, "The Return", em CD (Mutilations Records, Brasil) e em vinil (D.H.U. Records, Holanda). Esse disco traz cinco faixas poderosas, o que cravou de vez o nome da banda no cenário underground nacional (e mundial!). Após o lançamento desse material, eles sofreram algumas baixas na formação, ficando apenas o seu fundador, Flávio.
Com a banda rapidamente restaurada, a formação atual conta, além de Flávio, com Dark Jordão (guitarra, Fuzzly, ½ Badvibe), Renan Casarin (guitarra, Mudness), Daiana Velona (baixo, Cult Of Enthroohy) e Mauren McGee (vocais, McGee & The Lost Hope).
Dessa formação saíram as novas músicas – duas delas no já citado split "Cult of Devil Sounds". A banda está preparando material para o segundo álbum, que a considerar pelo histórico do Weedevil, não deve demorar para ver a luz.
Entre as apresentações que a banda tem realizado, não podemos deixar de citar os shows com a banda icônica Pesta (MG) no Iglesia La Borratxeria, em junho de 2022; no festival Dopesmoke (Bahia) em novembro do mesmo ano; e em maio desse ano, como headliner da 5ª edição do Bruxa Fest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico


