Dave Mustaine diz que é difícil trabalhar com amigos em uma banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2023
O músico Dave Mustaine, líder do Megadeth, recentemente concedeu entrevista ao radialista/podcaster Jeremy White. Ao longo do bate-papo, que foi ao ar dia 6 de junho, Mustaine falou sobre vários temas, como a relação entre os integrantes de uma banda, algo que ele sabe bem (ou mal…) como funciona.
"Você tem uma banda que tem quatro pessoas tocando. Todos são caras que tocam música, isso não significa que sejam músicos. E você faz algumas mudanças. De repente, você tem quatro músicos em sua banda, você começa a se destacar, você se torna uma estrela. E você fica feliz com isso. Então, você percebe que os outros caras da sua banda são apenas músicos, e não estrelas. E se você realmente quer fazer isso, você realmente precisa ter talento", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
Na sequência, o frontman do Megadeth explicou por que é difícil trabalhar com amigos em uma banda.
"Se você está lidando com seus amigos e eles estão na banda, vai ser muito difícil dizer ‘eu preciso deixar você ir’. Porque você vai perder tanto aquele integrante da sua banda quanto uma amizade. Porque quando você contrata amigos, você sabe que em algum momento vai perdê-los. Você vai ter que demiti-los", explicou Mustaine, que conhece como poucos a arte da demissão.
O trabalho mais recente do Megadeth é o excelente "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022. O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps