Fernanda Lira se espanta com vontade de ouvir música brasileira na paisagem europeia
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de junho de 2023
A música brasileira apresenta diversas vertentes dependendo para onde se olhe no mapa e pode ser encontrada no formato de ritmos como baião, bossa nova e frevo. Durante turnê pela Europa, Fernanda Lira, da Crypta, confessou que apreciar as paisagens características daquele continente – como as igrejas – fez com que surgisse uma súbita vontade de ouvir música do Brasil.
"É meio bizarro, mas várias vezes me peguei fazendo isso. Quando saiu para caminhar, igual agora, que estou em Frankfurt. Fico vendo essas paisagens bem europeias, esse estilo de prédio e tal. Sempre me dá vontade de ouvir umas músicas muito brasileiras, sabe? Não sei explicar, parece que dá uma sensação de aterramento e de lembrar de onde veio. Estou aqui numa missão, mas pertenço e amo outro lugar. É muito louco. Me pego vendo uma igreja gótica absurda ouvindo Maracatu e Racionais!"
Crypta é uma banda brasileira de death metal, fundada em 2019, por Luana Dametto e Fernanda Lira, e anunciada oficialmente em maio de 2020. Nas guitarras, Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi completam o line-up atual. A Crypta atualmente está focada no lançamento de "Shades of Ruin", segundo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps