A banda clássica de rock que Fernanda Lira confessou não curtir: "Agora o Whiplash bomba!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de julho de 2024
A baixista e vocalista Fernanda Lira, da Crypta, participou de entrevista no Metalks e no trecho final do programa foi convidada a responder sobre qual seria uma banda que todo mundo gosta, menos ela.

Após pensar um pouco, Lira acabou confessando que não consegue curtir a banda clássica Led Zeppelin, que marcou os anos 1960 e 1970 com Jimmy Page e Robert Plant. A musicista ainda brincou dizendo que sua opinião iria causar rebuliço entre os leitores do Whiplash.Net.
"Ah, gente! Lá vai! Agora o Whiplash bomba! [risos] Eu vou falar, mas o povo vai encher o saco. Led Zeppelin. Não consigo, já tentei. Ah, dizem que tenho que ouvir direto, mas não consigo", disse.
Fernanda Lira e o patriarcado
Na mesma entrevista, Fernanda Lira comentou sobre situações que precisa enfrentar devido ao que ela considerou como a cultura do "patriarcado" que é instalada na sociedade.
"É por isso que eu não falo só de música aqui. É por isso que eu compartilho minha vida e às vezes pago por isso com muito hate e pouco engajamento, mas NADA vale mais pra mim do que saber que o simples fato de compartilhar algo, pode ter um impacto tão positivo na vida de uma pessoa. É pra isso que estou aqui. Pra ser livre e pra ajudar, de alguma maneira e a quem quiser ser livre também. Saibam que me inspiro de volta em vocês e nas suas histórias muito mais do que vocês acham!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Fernanda Lira da Crypta comemora 6 anos sem álcool: "Não vim me exibir; vim te buscar"
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


