Como Amy Lee, do Evanescence, se tornou apaixonada por música e pelo piano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2023
A musicista estadunidense Amy Lee, vocalista e fundadora da banda Evanescence, concedeu entrevista à Metal Hammer. Ao longo do bate-papo, publicado nesta segunda-feira (5 de junho), Amy falou sobre a sua vida pessoal e sobre sua carreira.
A cantora e compositora, que está na ativa há mais de 20 anos, contou como surgiu seu amor pela música e em especial, pelo piano.
"Minha mãe tocava piano, e eu me lembro de ter seis ou sete anos, ficar sentada ao lado dela enquanto ela se sentava e lia música. Comecei a chorar, e ela perguntou: ‘O que há de errado?’ Eu respondi: ‘Eu só quero poder colocar minhas mãos nas teclas e tocar assim’.
É algo que eu realmente amo e me satisfaz. Ainda não sou uma boa leitora à primeira vista - essa matemática que é a parte chata. Eu vi [o filme biográfico de Mozart vencedor do Oscar de 1984] ‘Amadeus’ quando eu tinha oito ou nove anos e decidi que era isso que eu queria para minha vida. Eu queria ser uma compositora, uma compositora genial. Eu estava determinada a me treinar para ser uma", declarou Amy.
O sonho de Amy Lee se concretizou e o Evanescence se tornou um dos grupos mais famosos do Século XXI. O trabalho mais recente da banda é "The Bitter Truth", lançado em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps