As críticas negativas de Regis Tadeu ao disco "The Number of the Beast"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2023
"The Number of the Beast" é o icônico álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1982. Com sua capa impactante e faixas poderosas, o disco se tornou um marco na história do gênero.
Com composições como a faixa-título, "Run to the Hills" e "Hallowed Be Thy Name", o álbum captura a essência do som característico do Iron Maiden, combinando riffs de guitarra pesados, solos virtuosos, vocais poderosos e letras envolventes que exploram temas como o mal, a guerra e a religião.
Apesar de ser considerado clássico, o álbum não agrada ao jornalista musical Regis Tadeu. Em entrevista ao À Deriva Podcast, ele explicou que não curte o registro entre outros motivos por causa da ordem das faixas.
"Antes, havia toda uma preocupação de montar um álbum e a sequência das faixas era importantíssima. Eu falo isso e os fãs do Iron Maiden querem fritar meu fígado com alho e cebola. A ordem do ‘Number of the Beast’ está errada. A ordem das faixas. Tem música que nem deveria estar ali. As pessoas endeusam esse disco primeiro pela memória afetiva. Foi o primeiro que ouviu e tinha um demônio.
E também por causa da faixa título e ‘Run To The Hills’, que são a primeira e a segunda do lado B. Como você consegue conceber um disco que abre com ‘Invaders’? Eles nem apresentaram essa música. Como pode ser clássico com uma música chamada ‘Gangland’? É uma merda. E deixaram de fora uma das mais legais para ser o lado B, que é ‘Total Eclipse’. Você põe as duas melhores do disco no lado B. Está tudo errado aí".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps