Noel Gallagher: "A inteligência artificial será o último prego no caixão da música"
Por André Garcia
Postado em 01 de junho de 2023
Um dos maiores compositores britânicos dos anos 90, Noel Gallagher despreza o uso de inteligência artificial, e alerta que a tecnologia será "o último prego no caixão da música".
Compositor de canções que embalaram estádios lotados ao redor do mundo, como "Live Forever", "Don't Look Back in Anger" e "Wonderwall", em recente entrevista para a revista Spin detonou o uso da IA para fazer música.
"Constangedor pra c*ralho. Para mim, esse pessoal claramente tem tempo e dinheiro sobrando, para ficar de sacanagem com isso para se divertir. Quero dizer, quem quer ouvir Ringo Starr cantando 'She's Electric', ou Freddie Mercury cantando 'Don't Look Back in Anger'? A vida é muito curta para essas m*rdas. A inteligência artificial será o último prego no caixão da música. Tenho certeza de que as grandes gravadoras já estão nesse momento trabalhando na tecnologia para copyright, e máquinas vão compor músicas. Por que contratar um compositor quando você pode ter uma máquina para fazer isso? Então Harry Styles pode lançar músicas de Harry Styles pelo resto de sua m*rda de vida."
Noel Gallagher se junta a outros grandes compositores contra música feita por inteligência artificial. O ex-The Police Sting já alertou que nos próximos anos os humanos travarão na música uma batalha de resistência contra as máquinas. O líder do Smashing Pumpkins Billy Corgan já avisou que "se vocês acham que a música hoje em dia é ruim, esperem até a inteligência artificial dominar…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps