Marco Melo lança "Transcendent" com participações de Hugo Rioli e Doug Brito
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 29 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Passados sete anos desde seu último lançamento autoral, o conceituado músico e produtor musical pernambucano, Marco Melo, estreou o single "Transcendent", uma canção grandiosa que vai com absoluta naturalidade do Metal Tradicional ao Metal Extremo, carregando uma importante mensagem sobre jamais desistirmos de nossos sonhos e sempre irmos além por aquilo que almejamos
A música conta com a participação mais que especial do cantor Hugo Rioli e do baterista Doug Brito, que trouxeram ainda mais elementos e grandiosidade para a composição com suas experiências e particularidades artísticas. Ouça "Transcendent" abaixo.
"Essa música traz um sentimento muito interessante de uma das raras situações onde consigo lembrar das músicas que escuto enquanto estou sonhando. Essa canção conta a história de forma simplificada sobre um sonho que tive, esse sonho era sobre uma pessoa que nascia num lugar muito pobre e sentia muita vontade buscar algo desconhecido que queimava dentro de sua mente e seu coração, e esse sentimento era proporcionado pela música que tocava durante o sonho inteiro, até que o personagem encontra seu instrumento musical e toca a melodia que rege o sonho, que nesse caso foi numa flauta doce. A participação dos meus amigos Hugo Rioli e Doug Brito foi muito bem recebida, pois são pessoas que me ajudaram muito a crescer como músico, agradeço muito a esses amigos, e agradeço de novo pela grande participação", comentou Marco sobre o lançamento.
Marco Melo é um guitarrista e produtor musical de Recife–PE, que atua no mercado musical há mais de 20 anos, com uma vasta experiência em composição, criação e vivência em bandas de Rock e Heavy Metal pelo Brasil, já tendo participado de muitos projetos como músico/produtor. Marco trabalha em paralelo como engenheiro de áudio e mixagem em grandes estúdios de Recife.
"Tenho uma lembrança de Marco quando ele era adolescente, aprendendo a tocar guitarra. Lembro quando fui ao apartamento dele pedir uma fonte para um pedal, e encontramos ele almoçando com a guitarra no colo, praticando! A guitarra faz parte dele, do corpo dele. Hoje a gente tá trabalhando junto na minha música e na dele. Para mim, é uma enorme satisfação fazer música com quem respira música! "Transcendent" tem uma energia incrível! Ela te instiga, mexe contigo! Te põe pra bater cabeça, dançar! É uma simbiose de estilos clássicos do metal, como Power, Prog, Black e Death Metal. E fazer parte de uma música desse calibre é uma honra!", acrescentou Hugo Rioli sobre o lançamento.
Hugo Rioli atualmente está trabalhando em sua carreira solo, culminando toda sua experiência de quase vinte anos na música através de suas composições autorais com grande repercussão no Brasil e no mundo. Doug Britto é baterista da SpokFrevo Orquestra da da musicista Liv, além de professor de bateria no Conservatório de Pernambuco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"


