Behaviour: Paraibanos lançam Lyric Video de música com participação de Kam Lee
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 28 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos grandes nomes do Death Metal Nordestino, o Behaviour acaba de lançar o Lyric Video do primeiro single, "Trust No One", música que fará parte do aguardado álbum de estreia, "Rex Imbecilic" (que sai dia 11 de agosto em todas as plataformas digitais, e em CD pela Voice Music). Essa música conta com a participação do lendário Kam Lee, vocalista mundialmente conhecido por integrar o Massacre – original da Florida/EUA – e um dos pioneiros do gênero. O Lyric Video foi feito por Wanderley Perna (Genocídio/W. Designer) .
Formada em João Pessoa/PB, no segundo semestre de 1989, por Eduardo Jarry (Vocal), Yuri Villar (Guitarra) e George Medeiros (Bateria). A banda gravou duas Demos, "Infested Brains" (1991) e "Murder´s Picture" (1992). Desde sua criação, o estilo naturalmente escolhido, foi o Death Metal, na sua forma clássica, ‘OSDM’; influenciado por bandas icônicas como:
Massacre, Celtic Frost, Death, Sepultura, Obituary, Sarcófago, Benediction, Necrophagia, Pestilence, Gorefest, entre outras. Por questões pessoais, o Behaviour encerrou suas atividades em 1994, quando estavam para gravar que seria o primeiro EP...
Após décadas tentando conciliar uma reunião, em 2022, George Medeiros (Necrópolis, Medicine Death) e Eduardo Jarry (Omago, Forahneo, Carcinoma) decidiram, mesmo sem poder contar com os outros integrantes originais, que este seria o momento ideal para reativar a banda. Segundo George, "o Behaviour teve sua trajetória interrompida de forma
abrupta e muito precoce. Sempre tive a sensação de que a banda deveria ter produzido mais, feito mais shows. Estamos determinados a recuperar o tempo perdido. Fomos uma das primeiras bandas de Death Metal do Nordeste. Vamos deixar isso bem claro".
Desde sua formação e atual reunião, a banda teve a honra de dividir o palco com verdadeiras instituições do Undeground Nordestino e Nacional, como: The Troops of Doom, Nephastus, Rot, The Mist, Medicine Death, Rebaelliun, Necrópolis, Expose Your Hate, Desalmado, Open The Coffin, Cruor, Mortífera, Krueger...
Acompanham os integrantes originais, na encarnação atual da banda, Thyago Trajano (Soturnus, Somberpath, Infernal Blasphemy) na guitarra, e, Eduardo Amorim (Mystifier, Dissidium, Carcinoma) no baixo. Ambos com décadas no Underground, tendo gravado e tocado no Brasil e no exterior.
Eduardo Jarry comentou sobre a nova formação; "esse novo line up está bastante sólido. Eduardo Amorim e Thyago Trajano são músicos excepcionais, com a dedicação e disposição que se requer. Ambos têm o Death Metal no seu DNA, entendem a essência da banda, e, sabem o caminho que vamos seguir ".
Behaviour e Voice Music apresentam "Rex Imbecilic" – Full Lenght 2023
O trabalho foi produzido, mixado e masterizado pelo exímio produtor Victor Hugo Targino (Soturnus, Forahneo, Undercroft, Necrohunter). Nas palavras de George, "É um tremendo orgulho finalmente lançar esse disco. Pelo seu significado, decidimos regravar músicas do
Behaviour, mais umas do Forahneo, que mereciam versões mais brutas. A ideia é reapresentar a banda para a galera que curtiu as Demos na época; assim como, para uma nova geração que nunca teve contato conosco".
Sobre as letras, Eduardo Jarry explana, "sempre foram relatos sobre o comportamento mais sombrio das pessoas. Puro cotidiano. A ruína social, desprendimento de sentimentos, egotismo extremo; Isso gerou psicopatas da pior natureza, assassinos em massa, grupos de extermínio, religiosos pedófilos, políticos sociopatas... A raça humana está em completa decadência e nós somos a trilha sonora".
A arte da capa de "Rex Imbecilic" foi criada pelo renomado artista alemão Andreas Marschall, reconhecido por suas obras lendárias, para ícones da cena Underground mundial, como: Kreator, Immolation, Sodom, Obituary, entre várias outras. Quanto ao conceito, Jarry, também comentou; "Em todos os cantos do planeta não é difícil identificar um falso líder, um sociopata que manipula, utiliza a religião e o sistema para saciar sua ganância. O resultado é a
violência e miséria".
"Rex Imbecilic", ainda conta com a participação mais que especial de três gigantes do Underground Mundial. Kam Lee (Massacre) em "Trust No One"; Fernanda Lira (Crypta) na faixa "Black The Day", e, Alex Kaffer (The Troops of Doom) em "Let Them Fall".
O Behaviour volta para ocupar seu lugar na cena Nordestina, mirando o futuro, respeitando o legado.
Formação: Eduardo Jarry (vocais), Thyago Trajano (guitarra), Eduardo Amorim (baixo) e George Medeiros (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A opinião de Robb Flynn (Machine Head) sobre o Sleep Token
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem

O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles


