Ozzy Osbourne cancela show de volta aos palcos e afirma que "ainda não está pronto"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2023
O lendário cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, que seria uma das atrações da edição 2023 do festival Power Trip, cancelou a sua aparição no evento, que acontecerá no início de outubro, em Indio, na Califórnia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O cancelamento foi informado através de postagem compartilhada nas redes sociais do músico no início da tarde desta segunda-feira (10 de julho).
"Por mais doloroso que seja, tive que tomar a decisão de desistir de me apresentar no Power Trip em outubro. Meu plano original era voltar aos palcos no verão de 2024 e, quando a oferta para fazer esse show chegou, segui em frente com otimismo. Infelizmente, meu corpo está me dizendo que ainda não estou pronto (...).
A banda que me substituirá no Power Trip será anunciada em breve. Eles são meus amigos pessoais e posso prometer que vocês não ficarão desapontados.
Acima de tudo, quero agradecer aos meus fãs, minha banda e minha equipe por sua lealdade incondicional e apoio contínuo. Amo todos vocês e nos veremos em breve.
Deus abençoe vocês, assinado Ozzy", diz o comunicado.
Ozzy Osbourne, que tem 74 anos de idade, está afastado dos palcos desde dezembro de 2018, quando se apresentou em Inglewood (Califórnia). Desde então, o artista vem sofrendo com muitos problemas de saúde.
Queda e cancelamento de shows
Os shows que Ozzy faria em 2019 foram remarcados para o ano seguinte, por conta de uma queda que o Madman sofreu. Em 2020, o mundo foi tomado pela pandemia e essas apresentações não foram realizadas.
Mal de Parkinson
No início de 2020, Ozzy Osbourne revelou ao mundo que havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta os movimentos do corpo humano.
Segundo sua esposa e empresária Sharon, o diagnóstico da doença não representa uma sentença de morte, como pode ser conferido na nota a seguir.
Covid-19
Como se todas as dificuldades não fossem o suficiente, Ozzy testou positivo para a Covid-19. Apesar de sua saúde debilitada, o icônico frontman conseguiu sair vivo.
Cirurgia importante
Em junho de 2022, Sharon Osbourne disse que Ozzy passaria por uma cirurgia que definiria o restante de sua vida. "Ozzy tem uma grande operação chegando. Eu tenho que estar lá e isso realmente vai determinar o resto de sua vida" afirmou Sharon na época, sem afirmar ao certo qual seria o procedimento cirúrgico.
"Oh Deus, por favor, não me deixe acordar"
A cirurgia acima citada foi, na verdade, o reparo de outro procedimento. Segundo entrevista concedida pelo casal Osbourne ao The Observer, duas placas de metal que haviam sido colocadas na coluna de Ozzy em uma cirurgia anterior foram removidas.
"Os parafusos se soltaram e estavam lascando o osso. E os destroços se alojaram sob sua espinha", afirmou Sharon.
"Com a pressão na coluna vertebral, fiquei com dor nos nervos. Eu nunca tinha ouvido falar de dor nos nervos! Sabe quando você é criança, está brincando com neve e suas mãos ficam muito frias? Então você entra e coloca água quente, e eles começam a esquentar? E você sente esses arrepios? E isso dói pra caralho? É assim.
Ficou tão ruim que em um ponto eu pensei: ‘Oh Deus, por favor, não me deixe acordar amanhã de manhã’", disse Ozzy.
O Príncipe das Trevas resistiu a todos os obstáculos. Porém, aparentemente, não deve voltar aos palcos tão cedo. Se é que um dia ainda irá voltar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps