O que torna uma música de rock boa, na opinião de Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2023
Você certamente é fã de alguma música que tem mais de três minutos de duração. Embora exista uma infinidade de excelentes que duram mais de 180 segundos, uma falecida lenda do rock achava que para uma música ser boa, precisava durar, no máximo, três voltas do relógio.
Em 2008, o icônico Lemmy Kilmister, baixista/vocalista do Motörhead, concedeu entrevista à revista Classic Rock e na ocasião, foi questionado sobre os componentes de uma boa música de rock.
"Dois versos, refrão, solo, verso, refrão, finalização. Acho que todas as boas canções de rock devem ter três minutos no máximo. Você deve fazer o seu melhor solo de guitarra de 20 segundos e realmente fazer valer a pena. Veja bem, com os singles era muito mais intenso, muito melhor do que a porra dos álbuns conceituais - essas coisas duram por dias", declarou o afiado frontman do Motörhead.
Lemmy Kilmister foi o líder do Motörhead do primeiro ao último minuto do grupo. O icônico cantor e compositor faleceu em dezembro de 2015, aos 70 anos, dias após descobrir que estava com câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps