Banda Astrônico lança clipe da faixa "Trem da Noite"
Por Guilherme Moro
Fonte: Blog Música Boa
Postado em 27 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Astrônico, banda de rock alternativo paulista, lança no próximo dia 25, o clipe oficial da música "Trem da Noite", faixa que encerra o EP "Infraluzes", que ocupa todas as plataformas de streaming desde 2022. A canção fala sobre solidão, saudade, através de um refrão marcante, com melodia envolvente.
"'Trem da Noite' tem um significado muito especial para mim, porque reflete o sentimento de solidão que eu sentia, logo que me mudei para São Paulo. A saudade de casa e a nostalgia dos momentos bons da juventude na cidade em que cresci são temas que atravessam essa música. O verdadeiro 'trem da noite', na verdade, seriam esses encontros oníricos com um passado gostoso, as lembranças que surgem quando deitamos a cabeça no travesseiro", comenta o baixista e autor da música, Pedro Borda.
Quase um ano depois do lançamento da faixa como parte do EP de estreia do grupo, veio o clipe, dirigido por Henrique Barillari. O clipe mescla imagens gravadas com chroma key, com outras captadas em externas, mesclando imagens da banda com a jornalista Ana Clara Albuquerque, que participa do vídeo interpretando a atmosfera vintage e indie criada na gravação.
Sobre o resultado, Hugo Luque destaca o sonho realizado em ter mais um clipe lançado pela banda, sendo o primeiro em que os integrantes aparecem no vídeo: "A gravação do clipe de 'Trem da Noite' aconteceu toda em uma tarde e noite de abril, no bairro do nosso diretor, o Henrique, e na garagem dele. Foi divertido demais poder gravar nosso primeiro clipe. Quer dizer, a gente já tem um clipe lançado, de Ingressos Esgotados, mas esse foi o primeiro que a gente participou, que a gente apareceu, e foi a realização de um sonho. Foi uma produção com pouca gente, então era mais fácil de se deslocar pelas ruas, mas todo mundo que não participava das cenas tinha que ajudar. Ficamos semanas debatendo sobre as roupas, se teria maquiagem ou não, quem seria a protagonista mulher. No fim, foi minha namorada, a Ana Clara, e a escolha não poderia ter sido melhor, sinceramente. A gente se enfiou no mato, andou na rua, usou luz do sol, luz artificial, croma key... teve de tudo, e eu ainda estava com uma tosse horrorosa no dia. No começo, foi difícil a gente se soltar, mas usamos umas técnicas secretas da NASA e encarnamos o espírito astro do rock, ainda que com alguma timidez", finaliza o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


