O clássico do Rock que salvou a vida de Corey Taylor e o fez entrar no mundo da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2023
O músico Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, é um dos grandes nomes de sua geração. Dono de uma voz inconfundível, o talentoso cantor e compositor gravou músicas que se tornaram grandes hits, como "Wait And Bleed", "Duality", "Snuff", "Before I Forget", "Through Glass" e "Absolute Zero".
Em atividade há cerca de 25 anos, Corey é um gigante da música pesada. Porém, sua história poderia ter sido outra, com um final muito triste, como ele contou durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Corey contou que quando era adolescente, tentou tirar a sua própria vida, o que felizmente não se concretizou.
"Eu tinha tentado algumas vezes antes. Desta vez, eu tinha acabado de atingir o fundo do fundo. Tomei um punhado de pílulas. Felizmente, a mãe da minha ex-namorada, que era paramédica, passou na minha casa para me ver porque ela sabia o que eu estava passando. Ela me encontrou no chão, ligou para a emergência, e eles me levaram às pressas para o hospital e bombearam meu estômago, o que não recomendo", disse Corey.
O então jovem Corey sobreviveu à tentativa de suicídio e enquanto se recuperava, viu uma performance na TV que mudou para sempre a sua vida: a apresentação do Faith No More no MTV Video Music Awards de 1990.
"Eu estava deitado no sofá, pensando: ‘Por que estou fazendo isso?’. Liguei a televisão e lá estava o Faith No More tocando ‘Epic’. Eles soaram incríveis, Mike Patton estava fora de si. No dia seguinte, comecei a colocar cartazes em lojas de guitarra, procurando pessoas para começar bandas. E foi aí que tudo começou", declarou o cantor do Slipknot.
"Epic" é uma das músicas mais conhecidas do Faith No More e foi lançada em junho de 1989, como faixa do terceiro disco de estúdio da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps