Baixista do Faith No More diz que integrantes odiavam músicas do "The Real Thing"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2022
A veterana banda californiana Faith No More, que iniciou suas atividades na longínqua década de 1980, possui fiéis seguidores espalhados em vários lugares do Planeta Terra. E muitos desses fãs começaram a simpatizar com o grupo por conta do clássico disco "The Real Thing".
Lançado em junho de 1989, o terceiro trabalho de estúdio do quinteto marca a estreia do vocalista Mike Patton. O álbum apresenta alguns dos maiores sucessos do Faith No More, com destaque para "Epic", "From Out Of Nowhere" e "Falling To Pieces".
Faith No More - Mais Novidades
"The Real Thing" foi produzido por Matt Wallace e mudou para sempre o patamar do Faith No More, que se tornou um nome muito famoso. Porém, o sucesso não veio do dia para a noite. Segundo matéria publicada no site da revista Metal Hammer, o disco vendeu menos de 50 mil cópias até dezembro de 1989. No entanto, as coisas começaram a mudar em janeiro de 1990, quando "Epic" foi lançada como single.
A citada música mistura rock and roll, heavy metal e hip-hop. O cativante hit, que ficou eternizado (entre outros fatores) graças ao memorável refrão, vendeu como água e se tornou presença constante nas rádios e na MTV.
Apesar de toda a sua importância na carreira do Faith No More, "The Real Thing" não era muito querido pelos integrantes da banda, de acordo com Bill Gould. Segundo o baixista, ele e seus companheiros não se encontravam em uma situação muito boa alguns meses após o lançamento do disco.
"Foi como uma piada de mau gosto. Nos últimos 12 meses, tínhamos trabalhado duro e todos estavam nos dizendo o quanto éramos ótimos, mas não estávamos vendendo nenhum disco e estávamos falidos", afirmou o músico, durante bate-papo com o jornalista Paul Brannigan.
Conforme foi citado há algumas linhas, o lançamento de "Epic" mudou o cenário. Porém, ao invés de gratidão pela música, os membros do Faith No More começaram a nutrir outros sentimentos pelos hits do seu aclamado disco. "E então, assim que a gravadora nos disse que o disco estava efetivamente morto, tudo começou e tivemos que começar tudo de novo. No final, nós odiamos essas músicas pra caralho", pontuou Bill.
Trinta e três anos depois, Bill reconhece a importância que "The Real Thing" teve (e tem) em sua carreira. "‘The Real Thing’ foi muito bem, e essa foi a primeira vez, pessoalmente, que eu tive alguma validação profissional na minha vida pelo que fiz. As pessoas estavam levando o que estávamos fazendo um pouco a sério, e significou muito para mim realmente levar isso para casa".
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse grande clássico, que tal apertar o play e curtir "The Real Thing"? Boa diversão!
Álbum: "The Real Thing"
Banda: Faith No More (EUA)
Data de lançamento: 20 de junho de 1989
"From Out Of Nowhere"
"Epic"
"Falling To Pieces"
"Surprise! You're Dead!"
"Zombie Eaters"
"The Real Thing"
"Underwater Love"
"The Morning After"
"Woodpecker From Mars"
"War Pigs" (cover do Black Sabbath)
"Edge Of The World"
Mike Patton: vocal
Jim Martin: guitarra
Bill Gould: baixo
Mike Bordin: bateria
Roddy Bottum: teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui

Ex-tecladista do Faith No More não sabia que a banda era tão popular; "Foi um choque"
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Rock e organização: músicas para deixar a faxina do final de semana mais animada
Judas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum


