Baixista do Faith No More diz que integrantes odiavam músicas do "The Real Thing"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2022
A veterana banda californiana Faith No More, que iniciou suas atividades na longínqua década de 1980, possui fiéis seguidores espalhados em vários lugares do Planeta Terra. E muitos desses fãs começaram a simpatizar com o grupo por conta do clássico disco "The Real Thing".
Lançado em junho de 1989, o terceiro trabalho de estúdio do quinteto marca a estreia do vocalista Mike Patton. O álbum apresenta alguns dos maiores sucessos do Faith No More, com destaque para "Epic", "From Out Of Nowhere" e "Falling To Pieces".
Faith No More - Mais Novidades
"The Real Thing" foi produzido por Matt Wallace e mudou para sempre o patamar do Faith No More, que se tornou um nome muito famoso. Porém, o sucesso não veio do dia para a noite. Segundo matéria publicada no site da revista Metal Hammer, o disco vendeu menos de 50 mil cópias até dezembro de 1989. No entanto, as coisas começaram a mudar em janeiro de 1990, quando "Epic" foi lançada como single.
A citada música mistura rock and roll, heavy metal e hip-hop. O cativante hit, que ficou eternizado (entre outros fatores) graças ao memorável refrão, vendeu como água e se tornou presença constante nas rádios e na MTV.
Apesar de toda a sua importância na carreira do Faith No More, "The Real Thing" não era muito querido pelos integrantes da banda, de acordo com Bill Gould. Segundo o baixista, ele e seus companheiros não se encontravam em uma situação muito boa alguns meses após o lançamento do disco.
"Foi como uma piada de mau gosto. Nos últimos 12 meses, tínhamos trabalhado duro e todos estavam nos dizendo o quanto éramos ótimos, mas não estávamos vendendo nenhum disco e estávamos falidos", afirmou o músico, durante bate-papo com o jornalista Paul Brannigan.
Conforme foi citado há algumas linhas, o lançamento de "Epic" mudou o cenário. Porém, ao invés de gratidão pela música, os membros do Faith No More começaram a nutrir outros sentimentos pelos hits do seu aclamado disco. "E então, assim que a gravadora nos disse que o disco estava efetivamente morto, tudo começou e tivemos que começar tudo de novo. No final, nós odiamos essas músicas pra caralho", pontuou Bill.
Trinta e três anos depois, Bill reconhece a importância que "The Real Thing" teve (e tem) em sua carreira. "‘The Real Thing’ foi muito bem, e essa foi a primeira vez, pessoalmente, que eu tive alguma validação profissional na minha vida pelo que fiz. As pessoas estavam levando o que estávamos fazendo um pouco a sério, e significou muito para mim realmente levar isso para casa".
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse grande clássico, que tal apertar o play e curtir "The Real Thing"? Boa diversão!
Álbum: "The Real Thing"
Banda: Faith No More (EUA)
Data de lançamento: 20 de junho de 1989
"From Out Of Nowhere"
"Epic"
"Falling To Pieces"
"Surprise! You're Dead!"
"Zombie Eaters"
"The Real Thing"
"Underwater Love"
"The Morning After"
"Woodpecker From Mars"
"War Pigs" (cover do Black Sabbath)
"Edge Of The World"
Mike Patton: vocal
Jim Martin: guitarra
Bill Gould: baixo
Mike Bordin: bateria
Roddy Bottum: teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece



10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Lista: 25 músicas gravadas por bandas de rock que apareceram em trilhas de novelas


