Como ex-vocalista do Fear Factory foi parar em clipe de "Smells Like Teen Spirit"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de agosto de 2023
A banda Nirvana foi a maior expoente do Grunge, estilo musical que fez muito sucesso no início dos anos 1990. A música que fez o grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Kurt Cobain ficar famoso no mundo todo foi a explosiva "Smells Like Teen Spirit", faixa que abre "Nevermind", segundo disco do Nirvana, lançado em setembro de 1991.
O clipe de "Smells Like Teen Spirit" foi dirigido por Sam Bayer e mostra o Nirvana se apresentando para uma plateia empolgada, formada por muitos jovens. Um desses jovens era Burton C. Bell, cidadão que anos mais tarde ficaria mundialmente conhecido como vocalista da banda Fear Factory.
Em 2012, durante entrevista concedida ao site MusicFrenzy, Burton explicou como foi parar no clipe da música mais famosa do Nirvana.
"Fui um grande fã do Nirvana por muito tempo, e os vi várias vezes na turnê de ‘Bleach’. Depois de vê-los algumas vezes, eu os encontrei, um amigo meu realmente tocou no disco , ‘Nevermind’- ele tocou violoncelo em ‘Something In The Way’. Então, tínhamos uma cópia desse disco quase cinco meses antes de ser lançado", disse Burton, em transcrição publicada pelo site Loudwire.
"O que aconteceu foi que, antes do lançamento do disco, eles fizeram um show em Los Angeles, e depois do show, eles jogaram panfletos dizendo: ‘Ei, venha para a nossa gravação de vídeo’. E então, eu e meu colega de quarto pegamos o panfleto com as instruções e fomos para a gravação do vídeo no dia seguinte. E o que aconteceu no vídeo nem era para acontecer. O público simplesmente enlouqueceu", complementou o ex-frontman do Fear Factory, que saiu da banda em 2020, após 30 anos de serviços prestados.
Para mais detalhes sobre a gravação do icônico clipe de "Smells Like Teen Spirit", que já foi visto mais de um bilhão de vezes no Youtube, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps