Golpe: Banda lança single "Ophelia"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 14 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas mais promissoras do cenário metálico gaúcho, a GOLPE, acaba de lançar "Ophelia", seu novo single. Gravada no estúdio Hurricane, com produção e mixagem de Sebastian Carsin, a música conta com temática forte sobre abuso infantil, violência sexual e violência contra mulheres. A arte da capa tem concepção do guitarrista do grupo, Natan Zucatti, com auxílio de inteligência artificial.
Na estrada desde 2016, esse é o terceiro single lançado pela GOLPE, anteriormente já havia saído "Indigno" e "Ódio e Rancor". O quarteto é formado por Sérgio Lago (vocal e guitarra), Natan Zucatti (guitarra), Alisson Prestes (bateria) e Rafael "Moita" (baixo).
Sérgio Lago fala sobre a música: "Foi muito louco, eu peguei um caderno da minha namorada, onde ela tinha escrito um desabafo em forma de poesia. Logo, quando vi eu pensei que daria uma ótima letra, e perguntei para ela seu eu poderia usar. Como nós defendemos muito a parte social, respeito e igualdade, ali era algo que podia representar um protesto contra esta situação deplorável, que é o estupro. E a gente não tinha como escrever, é uma música que só poderia ser relatado por uma mulher mesmo".
"Ophelia" fará parte do vindouro álbum "Poder e Corrupção", que deverá ser lançado em outubro deste ano. "Queremos já lançar este álbum e trabalhar ele bem no verão e meados de 2024. Já estamos com músicas para gravar e pensando no nosso segundo álbum!" – finaliza Sérgio.
Enquanto o álbum não é lançado, o grupo segue com a agenda de shows a todo vapor. Com o próximo show marcado para essa sexta-feira (11/08), junto com a banda Tempestad, na sede do Podres MC. Além de confirmarem presença no próximo Hurricane Crossover Fest, que acontecerá no dia 14/10, em Porto Alegre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"


