Steve Vai diz que era egocêntrico na época que tocou com o Whitesnake
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2023
A banda de Hard Rock/Heavy Metal Whitesnake sempre teve ótimos músicos em suas formações e um desses músicos é Steve Vai. O renomado guitarrista, um dos nomes mais influentes da história das seis cordas, fez parte do grupo fundado pelo vocalista David Coverdale entre o final dos anos 1980 e o início da década de 1990.
Steve participou do episódio número 95 do podcast "Vintage Rock" e falou sobre o período que foi integrante do Whitesnake.
"Se alguém era difícil, era eu. Eu era um pouco egocêntrico. Eu vim da banda de David Lee Roth, e com Dave Roth, você aprende certas coisas, como navegar nos negócios e navegar nas revistas e na imprensa e coisas assim. Além disso, eu tinha lançado ‘Passion and Warfare’ (1990). O disco estava bombando enquanto eu estava em turnê com o Whitesnake. Então, fizemos o ‘Slip Of The Tongue’ (1989) e fizemos uma grande turnê. Foi fantástico", disse Vai, em transcrição publicada pelo site Brave Words.
"No final, David (Coverdale) estava passando por algumas coisas pessoais. Ele estava se divorciando, então acabou com tudo. Mas eu sabia instintivamente que tinha que fazer um disco e uma turnê com eles, e voltar para a música peculiar que estava na minha cabeça", concluiu o virtuoso guitarrista.
Enquanto foi membro do Whitesnake, Steve Vai gravou "Slip Of The Tongue", oitavo disco de estúdio do grupo, lançado em novembro de 1989.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps