O pedido que Tina Turner fez a Evandro Mesquita durante gravação de comercial nos EUA
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de agosto de 2023

No começo dos anos 1990, no auge do sucesso da Blitz, o vocalista Evandro Mesquita foi convidado para participar da gravação de um comercial da Pepsi com ninguém menos do que Tina Turner.
Em entrevista ao Corredor 5, Evandro relembrou a ocasião. "Gravei com a Tina Turner no mesmo estúdio de clássicos do cinema como ‘...E O Vento Levou’. Eu cheguei no Brasil querendo contar como foi, mas as pessoas não queriam ouvir. Ela era muito maneira! Pediu para eu falar em português, porque gostava da musicalidade do português. Eu mandei de primeira. O diretor lá me chamava de ‘Mr. One Take’. Ele estava doido para ir embora! [risos]. Eu acertava e ele me chamava assim! Foi um momento único", disse.
Ao mesmo podcast, o ex-baterista Juba, da Blitz, explicou como o fato de Evandro Mesquita ter gravado esse comercial acabou contribuindo para a banda encerrar as atividades na época.
"Eles dissolveram a banda porque o Evandro Mesquita foi gravar um comercial com a Tina Turner em Los Angeles. Eles tinham um tamanho enorme. Eu falei para eles: 'gente, deixa isso para lá'. Não é legal você impedir o Evandro, a Tina era tipo o Michael Jackson na época. Impedir a gravação de um clipe em Los Angeles, ganhando em dólar.
Mas os outros integrantes não gostaram. Na minha visão, ele gravar com a Tina só aumentaria o prestígio da Blitz. Não tenho a menor dúvida, eu já tinha essa experiência na época. Aquilo iria agregar, mas o papo era: 'nós começamos juntos aqui na praia, então tem que ser tudo igual, ninguém pode romper o que foi acordado'. Eu tentei segurar o máximo possível, mas não teve jeito, a banda acabou em 1986", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Versão remixada de "Accident of Birth" será lançada em outubro
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


