O pedido que Tina Turner fez a Evandro Mesquita durante gravação de comercial nos EUA
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de agosto de 2023
No começo dos anos 1990, no auge do sucesso da Blitz, o vocalista Evandro Mesquita foi convidado para participar da gravação de um comercial da Pepsi com ninguém menos do que Tina Turner.
Em entrevista ao Corredor 5, Evandro relembrou a ocasião. "Gravei com a Tina Turner no mesmo estúdio de clássicos do cinema como ‘...E O Vento Levou’. Eu cheguei no Brasil querendo contar como foi, mas as pessoas não queriam ouvir. Ela era muito maneira! Pediu para eu falar em português, porque gostava da musicalidade do português. Eu mandei de primeira. O diretor lá me chamava de ‘Mr. One Take’. Ele estava doido para ir embora! [risos]. Eu acertava e ele me chamava assim! Foi um momento único", disse.
Ao mesmo podcast, o ex-baterista Juba, da Blitz, explicou como o fato de Evandro Mesquita ter gravado esse comercial acabou contribuindo para a banda encerrar as atividades na época.
"Eles dissolveram a banda porque o Evandro Mesquita foi gravar um comercial com a Tina Turner em Los Angeles. Eles tinham um tamanho enorme. Eu falei para eles: 'gente, deixa isso para lá'. Não é legal você impedir o Evandro, a Tina era tipo o Michael Jackson na época. Impedir a gravação de um clipe em Los Angeles, ganhando em dólar.
Mas os outros integrantes não gostaram. Na minha visão, ele gravar com a Tina só aumentaria o prestígio da Blitz. Não tenho a menor dúvida, eu já tinha essa experiência na época. Aquilo iria agregar, mas o papo era: 'nós começamos juntos aqui na praia, então tem que ser tudo igual, ninguém pode romper o que foi acordado'. Eu tentei segurar o máximo possível, mas não teve jeito, a banda acabou em 1986", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps