O maior desafio de um artista, na opinião do baixista Luis Mariutti
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2023
O músico brasileiro Luis Mariutti, que fez história como integrante das bandas de Power Metal Angra e Shaman, fez uma postagem reflexiva em seu perfil do Instagram na última segunda-feira (1 de agosto). O renomado baixista escreveu que a vida do artista é uma ilusão e que entre aqueles que chegam ao topo, poucos conseguem se manter no nível mais alto.
Luis Mariutti - Mais Novidades
"A vida do artista é uma ilusão. Estamos sempre em busca de um sonho, do êxtase do reconhecimento. E quando ele vem, é fácil se deixar levar, acreditar que se é especial, que aquilo nunca vai acabar.
Porém, fora do ciclo de viagens e regozijo etéreo, somos confrontados pela realidade do dia comum, das dificuldades, e da parcela mínima que vive o encantamento da aclamação.
Poucos conseguem chegar no topo, menos ainda se mantêm. O maior desafio do artista não é fazer arte, e sim, não sonhar demais a ponto de acreditar que a ilusão é a verdade", diz a legenda da postagem, que rendeu alguns comentários interessantes, que podem ser lidos a seguir.
"Acertou em cheio. É exatamente isso." - Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial
"Perfeito!!! Meu finado pai, que era cantor e violonista sempre dizia: ‘O artista é um vendedor de ilusões’. Você me fez lembrar deste dizer dele. Obrigado Luis!! Aliás, Luiz também era o nome do meu pai. Abraços e sucesso sempre!!!" - Victor Wichmann, vocalista da banda Metalachi
"Nossa. Tocou fundo. Manter os pés no chão sempre!" - Mayara Puertas, vocalista da banda Torture Squad
"Na minha humilde experiência digo pra não deixarem o meio e as pessoas frustrarem nosso sonho real da música que veio na nossa raiz, sem escolhermos. Acreditar no sonho real e fazer por merecer sem mediocridade é a recompensa!" - Salezio Schneider, vocalista da banda Vigário Jack
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps