O pequeno erro no solo de guitarra de "Infinita Highway" que produtor deixou passar
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de agosto de 2023
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música "Infinita Highway" é o maior sucesso dos Engenheiros do Hawaii e conta com um solo de guitarra marcante de Augusto Licks. Em entrevista ao Corredor 5, o músico relembrou um pequeno trecho no meio da execução em que o som de um dos takes vazou para a versão final.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"O solo de ‘Infinita Highway’, o que aconteceu... Procurei me libertar das mãos e tentar fazer o que quero fazer soar. Às vezes, não é possível. Tento fazer algo que os dedos não conseguem fazer. Dessa maneira, fiz um rascunho do solo. Na hora de gravar, dou um acabamento. Eu já vinha desenvolvendo em cada ensaio, buscando caminhos.
Chegou na hora, lembro que gravei mais de uma vez. Há um pequeno trecho que acabou ficando uma sobra de um take diferente. Tem uma dobra ali que acho que o produtor Reinaldo Barriga deixou passar batido. Ou então ele achou que ia valorizar o solo. É um entrelaçar ali. Ficou misturado. Nessa época, não usava palheta. Eu tocava com os dedos, assim que eu tocava".
Curiosidades sobre "Infinita Highway"
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore publicou trecho de entrevista em que Humberto Gessinger comenta sobre outras curiosidades desse clássico do rock nacional.
"A minha Highway é vinculada com a música ‘Estrada da Vida’, do Milionário & José Rico. E também associo com nossa freeway, que vai para a praia. É mais assim do que essa Highway mitológica dos americanos. Eu poderia dizer coisas bem profundas e metafísicas sobre o significado dessa letra, mas o que queria dizer é que ela é a que mais traduz o amor que tenho por tocar baixo.
Ela fala sobre meu momento de fim de adolescência e mudança de vida. Vinha o questionamento se eu era um músico profissional ou um estudante de Arquitetura. Tudo isso usando a estrada como uma metáfora para a vida, que não é algo nada original. É uma tradição da música popular", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


