O pequeno erro no solo de guitarra de "Infinita Highway" que produtor deixou passar
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de agosto de 2023
A música "Infinita Highway" é o maior sucesso dos Engenheiros do Hawaii e conta com um solo de guitarra marcante de Augusto Licks. Em entrevista ao Corredor 5, o músico relembrou um pequeno trecho no meio da execução em que o som de um dos takes vazou para a versão final.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"O solo de ‘Infinita Highway’, o que aconteceu... Procurei me libertar das mãos e tentar fazer o que quero fazer soar. Às vezes, não é possível. Tento fazer algo que os dedos não conseguem fazer. Dessa maneira, fiz um rascunho do solo. Na hora de gravar, dou um acabamento. Eu já vinha desenvolvendo em cada ensaio, buscando caminhos.
Chegou na hora, lembro que gravei mais de uma vez. Há um pequeno trecho que acabou ficando uma sobra de um take diferente. Tem uma dobra ali que acho que o produtor Reinaldo Barriga deixou passar batido. Ou então ele achou que ia valorizar o solo. É um entrelaçar ali. Ficou misturado. Nessa época, não usava palheta. Eu tocava com os dedos, assim que eu tocava".
Curiosidades sobre "Infinita Highway"
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore publicou trecho de entrevista em que Humberto Gessinger comenta sobre outras curiosidades desse clássico do rock nacional.
"A minha Highway é vinculada com a música ‘Estrada da Vida’, do Milionário & José Rico. E também associo com nossa freeway, que vai para a praia. É mais assim do que essa Highway mitológica dos americanos. Eu poderia dizer coisas bem profundas e metafísicas sobre o significado dessa letra, mas o que queria dizer é que ela é a que mais traduz o amor que tenho por tocar baixo.
Ela fala sobre meu momento de fim de adolescência e mudança de vida. Vinha o questionamento se eu era um músico profissional ou um estudante de Arquitetura. Tudo isso usando a estrada como uma metáfora para a vida, que não é algo nada original. É uma tradição da música popular", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"

A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


