O pequeno erro no solo de guitarra de "Infinita Highway" que produtor deixou passar
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de agosto de 2023
A música "Infinita Highway" é o maior sucesso dos Engenheiros do Hawaii e conta com um solo de guitarra marcante de Augusto Licks. Em entrevista ao Corredor 5, o músico relembrou um pequeno trecho no meio da execução em que o som de um dos takes vazou para a versão final.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"O solo de ‘Infinita Highway’, o que aconteceu... Procurei me libertar das mãos e tentar fazer o que quero fazer soar. Às vezes, não é possível. Tento fazer algo que os dedos não conseguem fazer. Dessa maneira, fiz um rascunho do solo. Na hora de gravar, dou um acabamento. Eu já vinha desenvolvendo em cada ensaio, buscando caminhos.
Chegou na hora, lembro que gravei mais de uma vez. Há um pequeno trecho que acabou ficando uma sobra de um take diferente. Tem uma dobra ali que acho que o produtor Reinaldo Barriga deixou passar batido. Ou então ele achou que ia valorizar o solo. É um entrelaçar ali. Ficou misturado. Nessa época, não usava palheta. Eu tocava com os dedos, assim que eu tocava".
Curiosidades sobre "Infinita Highway"
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore publicou trecho de entrevista em que Humberto Gessinger comenta sobre outras curiosidades desse clássico do rock nacional.
"A minha Highway é vinculada com a música ‘Estrada da Vida’, do Milionário & José Rico. E também associo com nossa freeway, que vai para a praia. É mais assim do que essa Highway mitológica dos americanos. Eu poderia dizer coisas bem profundas e metafísicas sobre o significado dessa letra, mas o que queria dizer é que ela é a que mais traduz o amor que tenho por tocar baixo.
Ela fala sobre meu momento de fim de adolescência e mudança de vida. Vinha o questionamento se eu era um músico profissional ou um estudante de Arquitetura. Tudo isso usando a estrada como uma metáfora para a vida, que não é algo nada original. É uma tradição da música popular", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"


