Fabiano Negri lança novo single "A Necessary Evil"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado cantor e multi-instrumentista Fabiano Negri, dono de uma das vozes mais cativantes do cenário do Rock, Hard Rock e Heavy Metal brasileiro, recentemente embarcou em uma série de lançamentos avulsos, explorando temas sobrenaturais e de terror, duas de suas paixões mais profundas.
Com sua própria abordagem do Heavy Metal enraizada na sonoridade clássica do gênero, que inclui influências e referências de bandas icônicas como Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Iron Maiden, Fabiano Negri adicionou nuances técnicas, elementos épicos e progressivos à sua música, harmonizando-os de forma brilhante com as temáticas escolhidas.
"A Necessary Evil", o segundo single desta série empolgante e sucessor do excelente "Vampires", foi lançado hoje em todas as principais plataformas de streaming. A faixa transmite claramente a essência do Black Sabbath em álbuns lendários como "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) e "Sabotage" (1975), ao mesmo tempo em que evoca o espírito mais recente e progressivo do Iron Maiden.
Comparando os dois singles, Fabiano explicou: "Dessa vez, dei maior destaque à guitarra, um contraste notável em relação a "Vampires," que foi construído predominantemente em torno do piano. Para este segundo single, busquei criar uma atmosfera harmônica mais variada, escapando um pouco do convencional."
Neste lançamento, o artista continua a narrativa iniciada em seu primeiro álbum totalmente Heavy Metal, "ZebathY", lançado ano passado, explorando o nascimento de um "mal" que redefine a humanidade, não necessariamente para melhor ou pior.
"Essencialmente, é uma metáfora para os desafios atuais relacionados à disseminação de desinformação por 'formadores de opinião', que frequentemente compartilham conteúdo duvidoso ou alimentam a discordância entre as pessoas. Em última análise, a letra aborda o fim desse ciclo para permitir um renascimento", concluiu Fabiano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane



Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"


